Comprimi meus lábios, sentindo uma avalanche de coisas tomar conta de mim naquele momento. Arrependimento, nervosismo, ansiedade e até medo. Havia ficado sozinha com ele naquele terraço, falando sobre o que eu pensava sobre todo esse lugar, quando ele na verdade era filho do dono de tudo isso. Agora não tinha mais certeza se ele estava sendo sincero comigo ou apenas me testando.
Talvez eles fizessem isso com todos que iriam ser convocados. Os testavam pra saber se eram um risco ou não. Bom, levando em retrospectiva, acho que eu era um risco. Não existe nada que eu não pudesse dar pra mudar tudo isso que aconteceu. Pra não ter passado aquele tempo com ele e não ter tentado fugir depois.
—Hannah? —Eliot estalou os dedos na minha frente, chamando a minha atenção pra ele. Seu rosto estava contorcido em desconfiança, como se ele sentisse que alguma coisa estava errada. —Qual o problema? Cold fez alguma coisa com você?
—Não, ele não fez nada. Só fiquei surpresa em saber que ele é filho do presidente. Notei que ele parecia alguém importante, mas não imaginei algo assim. —Menti, vendo-o balançar a cabeça em concordância, puxando a cadeira para mais perto de mim, como se quisesse falar algo que os outros não pudessem ouvir.
—Tem algo muito errado nisso tudo, Hannah. Vocês tentaram fugir e eu tentei os ajudar. Fui punido por isso, mas ainda vou permanecer lá, enquanto vocês serão levados assim que estiverem em condições pra começarem a treinar. —Eliot inclinou a cabeça pra perto de mim, falando muito baixo. —Já vi soldados serem executados por muito menos. Por que não a gente? O que teria de tão interessante pra eles, pra nos manterem vivos?
—Cold disse que vamos ter vigilância constante e que qualquer passo fora do lugar... —Eu mordi meu lábio, balançando a cabeça negativamente. —Minha mãe disse que conhecia alguém lá fora, Eliot. Ela tinha um rastreador e disse que eles viriam nos buscar. Que alguém aqui dentro não podia saber sobre nós.
—Acha que eles podem estar atrás dessas pessoas que sua mãe conhecia lá fora? —Eliot ergueu as sobrancelhas, olhando ao redor, ao mesmo tempo que parecia pensar sobre aquilo. —Pode ser, porque isso não está fazendo sentindo nenhum pra mim até agora. Quem você acha que sua mãe conhecia?
—Ela não... —Um nó se formou na minha garganta, lembrando da promessa dela de explicar tudo. De que tudo ficaria bem. —Ela não teve tempo de nos contar. Então...
—Temos zero informações no momento. —Eliot suspirou, erguendo a mão para esfregar o rosto. —Olha, Cold virá buscá-la em breve, para levá-la para a Zona Militar. Ouvi que vai colocá-la no mesmo dormitório que a soldada Summers. O nome dela é Laís. Ela e Cold são muito, muito próximos. Então tenho certeza de que ela vai ficar de olho em você por ele. Haverá outras duas garotas no dormitório de vocês. Diaz e Davenport. Tome cuidado com essas duas. Laís vai ficar de olho em você, mas não vai tentar te prejudicar. As outras duas? Não tenha dúvidas que na primeira oportunidade, vão tentar passar por cima de você. Então precisa tomar cuidado!
—Parece um ótimo começo pra mim. —Falei, soando totalmente infeliz, sentindo um gosto amargo na minha boca, que surgiu junto com aquelas informações. —Mas e Ethan?
—Ele vai pro mesmo dormitório que o soldado Tyler, Gates e Sawyer. Tyler e Sawyer não são de arrumar problemas, mas Gates? Eu não colocaria minha mão no fogo por ele. —Afirmou, balançando a cabeça para os lados, como se estivesse juntando todas as informações que tinha na sua cabeça. —Não tem que se preocupar com ele, Hannah. Ethan vai demorar pra ir pra Zona Militar. Precisa se preocupar com você agora.
—Algum conselho pra me dar? —Indaguei, encolhendo meus ombros com a sensação de que estava entrando no meu pior pesadelo.
—Eles são demônios, Hannah. Não estou brincando quando digo isso pra você. —Eliot colocou a mão no meu ombro, como se estivesse preocupado, mas quisesse me passar confiança. —Mas não deixe que eles te façam ter medo. Se eles são os demônios, seja o próprio diabo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Destruição
Fiksi UmumO mundo sucumbiu as guerras e os países se tornaram ruínas. Agora, décadas depois, as pessoas precisam viver em zonas de contenção no subsolo, impedidas de ir além dos muros que cercam o complexo em que vivem. Cada um tem um papel crucial nessa nova...