Em meio à confusão em que a cidade estava, no cruzamento da rua Lincoln com a Benjamin Franklin, andava desgovernado pelas ruas sem controle um ônibus modelo antigo, pintado com tons coloridos de azul, rosa e laranja, com uma arte estilo dos anos 60 ou 70. Era dirigido por uma jovem de cabelo vermelho com jaleco verde que percebeu que uma das rodas dianteiras do veículo havia perdido sua borracha inexplicavelmente e também que seu freio não estava funcionando direito. Para deixar as coisas ainda mais sérias, a avó da mulher, uma senhora de idade avançada o suficiente para precisar usar bengala, estava bem do seu lado tentando segurar-se sem muito sucesso. Em uma questão de tempo, o veículo tombou e começou a capotar.
Foi então que, de repente, um raio rosado emergiu do horizonte aproximando-se do acidente. Era a perspicaz Florzinha correndo em uma velocidade tão absurda que tudo ao seu redor parecia estar quase completamente parado. Por onde a ruiva passava, deixava um rastro rosado que ia gradualmente desaparecendo. Com puxão leve, ela arrancou a porta traseira, entrando no veículo enquanto estava em pleno ar. Em velocidade hipersônica, ela andou pelo estreito corredor que ficava entre os bancos do ônibus de cor verde abacate. Quando se aproximou do banco motorista, Florzinha agarrou a jovem com uma mão e a senhora idosa com a outra e as puxou para fora do ônibus. Ela aterrissou com as duas seguras e firmes no chão enquanto o tempo voltava a sua velocidade normal fazendo o veículo capotar vários metros à frente até bater na parede de um prédio.
A mulher e sua avó ficaram transtornadas e confusas levando alguns instantes para processar sobre o que acabaram de sobreviver. Todavia, o perigo ainda não havia passado. Das engrenagens e do interior do ônibus detonado começou a sair inúmeras baratas estranhas que rastejaram com suas milhões de patinhas até Florzinha, a mulher e sua avó. Algumas das baratas começaram a aglomerar-se e juntar-se de uma forma medonha, assumindo uma silhueta humanóide e fundindo-se em ser só, parte homem e parte barata. Era alta, maior que um homem comum, tinha uma cabeça asquerosa e gosmenta, dotada de olhos quase humanos, com antenas de inseto e um tipo de boca com só dois dentes afiados e finos. Seu corpo era brindado com um exoesqueleto de artrópode e dois pares de braços finos e articulados. Assim que olhou nos olhos das três, a criatura soltou um tipo de grito, um som áspero e assustador, que fez as demais pequenas baratas que lhe obedeciam as ordens, cercar Florzinha e as outras duas cidadãs indefesas
Florzinha colocou-se diante da mulher e sua avó que se abraçaram assustadas. A garota estava totalmente disposta a protegê-las e demonstrando uma valentia e altruísmo genuínos. Nem mesmo o nojo e medo que sentia da criatura a fazia hesitar. Ela apenas concentrou-se e liberou de seus olhos uma poderosa rajada de lazer que foi a fritar todas as criaturas rastejantes ali. Em uma questão de segundos, não restou nada a não ser churrasco de insetos mortos.
O grandão líder ficou na hora furibundo ao ver seus pequenos parentes rastejadores reduzidos a nada. Ele encarou a ruiva poderosa e correu com suas pernas cascudas e articuladas na direção dela, preparando-se para uma investida agressiva. Contudo, a jovem Utonium pensou rápido e liberou seu sopro congelante antes mesmo das patas nojentas criaturas conseguirem tocar em seu rosto. No final, a criatura tornou-se uma grande estátua de gelo inerte.
Com o perigo derrotado, a mulher e a senhora tentaram acalmar-se e conter a recente adrenalina e pânico. Florzinha virou-se e olhou para a mulher que salvara e assim as cidadãs indefesas puderam olhar no rosto de sua heroína.
— Vocês estão bem? — Perguntou Florzinha para a mulher e senhora.
— Estamos sim. — Respondeu a mulher ainda abraçando sua avó. — Quem é você?
— Eu sou a Florzinha. — Disse a própria com um sorriso tão adorável e carismático no rosto que aqueceu o coração da moça e da senhora.
— Eu sou Frankie Foster. — Apresentou-se a moça de cabelo vermelho preso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CN Beyond: Elemento X (NOVOS EPISÓDIOS)
FanficCN Beyond: É projeto que busca reinventar os personagens da Cartoon Network em uma nova abordagem em um universo conectado. Nessa sombria e realista, mas não menos divertida e empolgante versão das Meninas Superpoderosas, traz elas como resultado de...