Prólogo

4 1 0
                                    

Quando eu era mais nova todos diziam que nasci para contar estórias. Ficavam ansiosos para descobrir qual era o novo mundo, personagem ou mistério que eu traria para suas mentes. Mal sabiam eles que tudo o que eu  lhes contava era muito real para mim... Real de uma forma que eles jamais entenderiam.

Hoje, eu quero contar a vocês uma das estórias mais reais e emocionantes que pude presenciar. Quero lhes contar a estória de um jovem que, bem cedo, conheceu a face de seu destino.

Como eu poderia começar? Bem... Vou começar por seu nome, Hãns Ulf Sãngen. Hãns era filho de um solitário lenhador de procedência soviética. Não se sabia exatamente a origem do Sr. Serj Sãngen, pois ele não falava muito de seu passado. O Sr. Sãngen tornou-se solitário após o desaparecimento de sua esposa quando Hãns ainda tinha cinco anos. Foram tempos difíceis para ele, tendo que lidar com a ausência de sua bela e amorosa Live Ulf e cuidar de um bebê sem a menor habilidade para isso.

Com o passar do tempo, o Sr. Sãngen foi se tornando um homem mais sisudo, introspectivo e solitário. Mas, ainda assim, um pai amoroso. Por muitas noites, quando acreditava que Hãns dormia e não podia ouvi-lo, chorava copiosamente a ausência de sua amada e durante o dia, trabalhava arduamente ocupando sua mente e esvaziando-a de todo e qualquer pensamento. Hãns ouvia os prantos de seu pai em silêncio, guardando para si esse inconfessável segredo.

Live Ulf, mãe de Hãns, era uma jovem muito bonita. Sua pele era alva e possuia lindos cabelos negros, ondulados e de uma espessura semelhante ao pelo de um lobo. Seus olhos eram cinzentos, brilhantes e penetrantes. Dona de uma voz serena e reconfortante, sempre tinha algo bom a dizer a todos em qualquer que fosse a situação. Quando desapareceu estava com vinte e seis anos. Seu desaparecimento foi uma grande perda para todos. Durante um mês seguido, toda a cidade fez buscas intensas, mas não encontraram um único vestígio. Tudo que se soube foi que Live deixou Hãns com sua vizinha e grande amiga Catalina para ir comprar mantimentos, desceu a estradinha da colina despedindo-se com um largo sorriso e nunca mais foi vista.

Hãns não tinha muitas recordações de sua mãe, pois era muito novo quando ela sumiu. Entretanto, guardava uma lembrança muito especial dela cantando para ele uma canção de ninar todas as noites:

"O lobo está uivando na floresta da noite

Ele quer, mas não consegue dormir

A fome rasga seu estômago de lobo

E está frio em sua toca

Lobo, lobo, não venha aqui

Eu nunca o deixarei levar minha criança

Lobo, lobo, não venha aqui

Eu nunca o deixarei levar minha criança."

Ele podia jurar que, enquanto sua mãe cantava, ouvia uivos. Mas isso devia ser apenas sua imaginação de criança, pensava ele.

Hãns tinha um melhor amigo chamado Alec Bricks. Alec era um lindo jovem de cabelos cor do sol, pele pálida e olhos azuis como o oceano. Era hiperativo, falante e muito destemido. Muito unido a Hãns, eram como irmãos, pois cresceram juntos. Sua mãe ajudou na criação de Hãns desde o sumiço de sua grande amiga Live.

Deixe-me falar um pouco de Catalina Bricks... Catalina, mulher interessante! Tinha a mesma idade de Live e, quando criança, veio com os pais para Park Ville partindo da mesma cidade natal de Live. Ela não usava mais seu nome de solteira, mas não abandonou todos os costumes de seu povo. Catalina amava trabalhar com ervas, essências e poções. Montou uma loja no centro da cidade que mantinha com muito afinco e amor. Ainda jovem, Catalina casou-se com Jordan Bricks, seu namorado de escola. Ambos se formaram no colégio Central Medaille. Após a formatura, Jordan foi para a faculdade e tornou-se professor de História e Catalina optou por montar sua loja e dedicar-se aos conhecimentos e costumes de seu povo natal.

 Ao retornar a Park Ville, Jordan tornou-se professor de História antiga, medieval e contemporânea no colégio Central Medaille. Ele era um professor querido e respeitado por todos. Sempre positivo e brincalhão, conquistava seus alunos.

Agora vamos voltar um pouco para o nosso protagonista! Apesar da desventura de perder sua mãe tão cedo, Hãns conseguiu se tornar um jovem forte, puro, leal, sonhador... Acreditava-se que as boas influências que o cercaram durante seu crescimento surtiram um bom efeito sobre ele, pois se tornou um jovem acima da média e além das expectativas. Hãns guardava um pouco de introspecção dentro de si e, às vezes, sentia como se seu peito estivesse oco. Nesses momentos ele escrevia em seu livro de registros que chamava de "amigo íntimo" ou cantava para si mesmo a canção de sua mãe e se recuperava daquele iminente abismo.

Gradativamente, Hãns foi fazendo novas descobertas e se viu perdido e enlaçado em seu primeiro e inusitado grande amor. Como tudo na vida dele era incomum e nada simplório, seu primeiro amor não seria diferente. Foi, na verdade, um grande desafio onde ele teve que transpor barreiras para poder desfrutar de sua felicidade.

Nascido, criado e ainda habitando Park Ville, Hãns tornou-se um jovem à frente de seu tempo e da sociedade de sua pequena cidade. Ele tinha uma mente muito aberta e não gostava de rotular as pessoas. Aliás, achava essa atitude extremamente ofensiva. Acreditava na "Liberdade com responsabilidade"... Acontece que poucos jovens em Park Ville pensavam como Hãns e, vez ou outra, entravam em confronto com ele. Mas sempre controlado não se rendia aos instintos e evitava brigas e possíveis preocupações para seu pai. Hãns o amava muito e fazia de tudo para não aborrecê-lo.

No colégio, Hãns era excepcional em tudo. Suas notas eram perfeitas e ele não precisava se esforçar muito para aprender. Bastava prestar atenção na explicação e pronto! Assimilava imediatamente, mas o interessante era que ele não se classificava como parte do grupo de "Nerds" do colégio, pois era um esportista nato. Hãns amava correr e nasceu com um dom pleno para as lutas. Ele era perfeito nas artes do Aikido, do Kempo e Taekwondo. Era tão bom que, já no primeiro ano, tornou-se líder da equipe de lutas, enchendo seu pai de orgulho.

Park Ville tinha um seleto grupo de famílias abastadas, das quais, Hãns não fazia parte. Entretanto, ele era muito querido pela maioria delas por ser considerado por eles um rapaz promissor, extremamente acima da média, de excepcional educação e integridade.

Hãns tinha um desempenho muito superior aos dos abastados herdeiros da cidade e, para alguns, isso gerava uma certa animosidade. Um desses herdeiros se chamava Brando Noviwick, filho do Sr. Marlon Noviwick, dono da madeireira NW onde o pai de Hãns trabalhava desde que se casou com Live. O Sr. Marlon era um pai bem severo e cobrava do filho um desempenho superior, mas Brando não alcançava as expectativas de seu pai, deixando-o cada vez mais furioso e decepcionado. Brando se sentia pressionado e frustrado, então reagia atacando as pessoas ao seu redor. Seu principal alvo era Hãns, que representava para ele tudo o que não conseguia ser.

Hãns era muito comunicativo, mas seu grupo de amigos era bem restrito. Ele estava sempre na companhia de Alec, Duncan e Chris. Duncan era filho dos donos do Shopping da cidade, um rapaz alto, atlético, de cabelos castanhos, pele bronzeada e olhos amendoados. Era um jovem excêntrico e extremamente fascinado por Hãns.

Agora deixe-me falar um pouquinho de Chris... Christian Marchal, dois anos mais novo que Hãns, perdeu o pai para um severo câncer quando tinha dez anos. Desde então grudou-se em Hãns, desenvolvendo por ele uma verdadeira veneração e criando um vínculo de amor genuíno. Desejava sempre estar na companhia de Hãns e fazia prontamente tudo que ele lhe pedisse... Hãns, por sua vez, retribuía aos sentimentos de Chris protegendo-o e confortando-o sempre que necessário. Na verdade, ele sentia uma imensa alegria com sua companhia.

Com o passar do tempo, Hãns foi agregando novos e diferentes amigos, mas nunca deixou de lado ou mesmo descartou seus velhos e fiéis companheiros.

 E assim se seguiram muitas aventuras e mistérios, que pouco a pouco lhes contarei...

Então até breve!


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ulf Sãngen: A lenda do rei loboOnde histórias criam vida. Descubra agora