Dívida

158 13 0
                                    

Cláudio e Vivian se sentam e ela diz: fiquei sabendo da correspondência, porque não me contou antes?

Cláudio olhando pra ela diz: me desculpa Vivian, fiquei sabendo dias antes do casamento da Bia, não tinha cara para te falar...

Vivian olhando pra ele diz: mas de qualquer forma Cláudio, o que nós temos é uma sociedade.

Cláudio diz: eu entendo Vivinha, mas pode ficar tranquila que eu já tô resolvendo - bebe um gole de whisky.

Vivian diz: não Cláudio, não é assim que se resolve, fui eu quem comprei a parte do Marcos, tenho culpa nisso! Resolveremos juntos!

Eles continuam conversando no escritório, Cida aparece pra avisar a Helena que o cuscuz tava pronto e elas caminham pra cozinha.

Helena se senta e diz: sabe Cida, fiquei pensando no que você me disse... E será? Depois de tanto anos meu Deus.

Cida pondo a mesa do café pergunta: o que foi que eu falei Dona Helena?

Helena abre os braços e diz: ô Cida, tá ficando gágá agora?! Nem o Cláudio!

Cida olha triste e diz: ô Dona Helena desculpa viu, foi só uma pergunta.

Helena rir e diz: ai Cida, você é um barato! - ela fala baixo e continua - é sobre você achar que estou grávida.

Cida se lembra e diz: ah sim, mas é verdade Dona Helena, cheia de dese..

Helena tapa a boca dela e diz: xiiiiu, fala baixo Cida!

Cida fala baixo e continua: de, de desejo desse jeito. - serve Helena em seguida.

Helena começa a comer e diz: Cida, do céu, tá uma delícia isso aqui! -ela fica pensativa- mas eu não tô atrasada ainda.

Cláudio entra na cozinha e diz: atrasada pra quê?

Helena começa a tossir com o susto pois se engasgou, vão todos acudir ela, dando tapinhas nas costas, assoprando e Cida pega água pra dar a ela.

Helena bebe a água e diz: pô Cláudio, você me assustou.

Cláudio olha pra ela, faz um carinho e se desculpa.

Helena sorri e diz: eu tava falando com a Cida da apresentação do coral das crianças, que já tá chegando a data.

Cláudio diz: ah sim, é, sua mãe já vai.

Helena se levanta e os dois caminham até Vivian, levam-na até a porta se despedindo. Juntos caminham para o quarto pra mais uma noite de sono.

Como deveria ser. (Se eu fosse você)Onde histórias criam vida. Descubra agora