Capítulo 69

662 83 2
                                    

Lorenzo Bernardes

              
            Após o incidente do shopping seguimos para casa ,pela manhã levamos o Théo até a escola ,ele estava super ansioso, depois de conhecer um pouco mais da escola do Theo , levei o Gui de volta pra casa e fui para a empresa . Na empresa estava tudo indo bem ,o Lopes estava mandando bem no cargo, depois de verificar os setores da empresa ,segui para a minha sala tinha muitos documentos e contratos para verificar, passei boa parte da manhã nisso ,na hora do almoço ,dei uma parada e fui para casa almoçar com os meus meninos.
          O almoço foi super tranquilo ,e divertido ,o Théo estava cheio de novidades sobre a escola e me fazia muito bem vê lo tão feliz.
         Voltei para a empresa depois do almoço , tudo estava normal , conversei com o advogado sobre o Murilo , ele me garantiu que ele ainda não havia ido até lá e isso me preocupava .
           Durante a tarde recebi uma ligação de casa ,me preocupei e atendi imediatamente:

_______Alo!...

_______Alo!...Enzo?...

_______Oi Glória...o que foi ?Aconteceu alguma coisa?

_______Eu não sei ...o Gui desceu para brincar com o Theo lá embaixo no parquinho e não demorou muito voltou e se fechou no quarto, perguntei ao Théo, mas ele não soube me dizer se aconteceu alguma coisa....

________Esta bem....eu estou indo pra casa ,fica de olho no Théo pra mim por favor.... daqui a pouco estou aí....

            Encerrei a ligação e segui para casa avisei ao pessoal que não voltaria .
            Assim que cheguei em casa, corri para o quarto , perguntei ao Gui o que havia acontecido ,ele me contou a forma como o discriminaram enquanto ele estava no parque e aquilo me deixou tão enfurecido que nem pensei duas vezes e fui até a casa do síndico:

________Senho Lorenzo...como está ?... Entra por favor...algum problema?

________Como vai ?.... Eu não estou muito bem...pois soube agora a pouco que o meu companheiro foi discriminado na área de lazer do condomínio....e isso está realmente me deixando muito furioso ,por conta do alto valor que pago de condomínio ,pra ele passar por isso....

_______Seu companheiro ....mas como isso aconteceu é inadmissível que isso aconteça aqui....temos tolerância zero contra discriminação e preconceito....

_______Bom saber disso e como se pune esse tipo de infração?

________De acordo com as normas ,a pessoa que cometeu tal ato pode pegar de três a cinco meses de suspensão nas áreas externas ou podendo até mesmo ser despejada caso more de aluguel...mas me diga como ocorreu para que eu passe para o livro de ocorrência e notifique os envolvidos....

________Que bom que perguntou ...pois um dos envolvidos foi o senhor e outro ou outra eu não sei o nome.. o meu companheiro é o homem que o senhor expulsou do playground , alegando que ele não era morador do prédio então não poderia útilizar o parque....

             Nesse momento o homem ficou branco e não sabia o que falar, demorou um tempo até que ele respirasse fundo e dissesse:

_________Eu sinto muito senhor Lorenzo ...eu não sabia que ele era o seu companheiro....eu peço mil desculpas... realmente chegaram até mim dizendo que havia um homem que não era morador usufruindo do playground, então eu fui até lá e ....

_________E o constragiu....o senhor sabe que a forma como o senhor o abordou poderia ser chamada de discriminação,pois o senhor em momento algum, questionou se ele morava aqui ,o senhor simplesmente supôs que ele não poderia ser um dos moradores ....olha eu realmente estou com vontade de processa lo por discriminação e exigir que o senhor seja tirado do posto de síndico...

Tudo por VocÊ....Onde histórias criam vida. Descubra agora