Ela era uma boa parceira. Realmente não faz sentido ela ter me deixado. Sei lá.
Talvez ela não estivesse pensando corretamente, talvez tenha sido o calor do momento. Ou, era para ser assim mesmo. Melhor para ela e melhor para mim. Ainda assim, estava realmente convencido que era para valer.
Não consigo esquecer de sua voz facilmente, às vezes acordo pensando em seus pelos macios, tão finos que dava para ver sua pele clarinha. E seu olhos dourados penetrantes, que eu não consigo descrever.
Sabíamos de todos nossos segredos, e do universo, como se nada importasse ao menos que estivéssemos juntos. Uma conexão inabalável, bem, até então. Como se uma onda gigantesca tivesse acertado meu corpo, e agora era obrigado a cair e resistir, mesmo não tendo chão para me sustentar.
Mas enfim, agora é hora de ascender. Leide esteve sendo uma boa amiga também. Ela me dá ótimos conselhos e está sempre ao meu lado, ela me ajuda a encontrar o chão, e organizar meus pensamentos. E apesar de não saber como ela faz isso, é surpreendente como sempre funciona.
Nossos pais eram amigos desde que se dão por cão, e por incrível que pareça, sou apenas três segundos mais velho que ela. As coisas ficaram mais complicadas depois que o pai dela faleceu. Ela anda estressada e a mãe dela não passa muito tempo em casa por causa do trabalho. Ela tem feito hora extra quase todo dia, sai cedo e chega tarde.
-Le, eu me sinto tão perdido. É como eu eu tivesse perdido um rubi e não houvesse nada que eu pudesse fazer. Eu simplesmente não sei! Devo correr atrás, ou tentar de novo? Deixo tudo nas mãos do tempo, ou ajo como bem entender? Por que a vida é tão malvada, por que sempre...
-Vamos no parque? O dia está tão lindo para ficar em casa sem fazer nada!- ela me interrompeu, disfarçando uma certa arrogância.
-Mas e a nossa conversa?
-Eu já te disse o que penso sobre isso.
-Por que você sempre faz isso?
-Isso o quê?
-Não se faça de boba!- Alterei minha voz, intensificando-a. Não é algo que eu faria facilmente.
-Quer saber? Já deu para mim. Vou sair sozinha mesmo, fique ai pensando na sua amada, eu tenho problemas o suficiente na minha vida, e- não preciso segurar mais um - Ela berrou e sem hesitar, começou a sair - Cara, acorda! Você tem que superar isso! Sempre sou eu quem toma as iniciativas de fazer a algo legal para te fazer feliz, e agora, chegou a hora de você fazer sozinho - sem rotacionar seu corpo, virou sua cabeça para minha direção, e então voltou a fazer seu percurso.