Batalha de Rima

554 22 8
                                    

Você é a irmã mais nova do Mário e ele te levou pra uma reunião da turma na casa abandonada.

Idade da S/N: 8 anos
Demais personagens: 14-15 anos

Boa leitura! 💖🦋
~~~~~~~~~~~~~~

— A gente já tá chegando?! — S/N perguntou exausta a seu irmão mais velho.

— Mas S/N, você acabou de me perguntar isso! — Mário respondeu impaciente.

— É que eu tô cansada! — A menina exclamou jogando os braços sobre os joelhos.

— Tá, sobe aqui nas minhas costas! — O mais velho exclamou pegando a irmã no colo. — Ó, eu vou te levar lá na casa abandonada, mas você sabe: nada de ficar me perturbando enquanto a gente estiver lá, tá?

— E desde quando eu te pertubo? — S/N perguntou em tom de deboche. — Eu sou um amor de pessoa!

Mário riu do que sua irmã falou, e os dois continuaram a andar pela longa avenida até chegarem a tal casa.
---------------------

— Olha gente! Que fofinha a irmã do Mário! — Valéria gritou ao ver os dois.

— Ownnnnn! — As garotas exclamaram quase ao mesmo tempo.

— Oiii! — A pequena respondeu envergonhada.

— Ei, ninguém percebeu que eu cheguei?! — O garoto respondeu fingindo estar bravo.

— Ah, oi Mário! — Marcelina disse com as bochechas vermelhas.

— Oi Marce! — Mário respondeu com um sorriso de canto de boca.

— Não querendo atrapalhar os dois passarinhos...

— É pombinhos, Jaime! — Carmem respondeu rapidamente.

— Ahh é, então, não querendo atrapalhar os dois pombinhos, mas a gente tem que começar a reunião!

Todos concordaram e logo o assunto foi direcionado a apresentação que fariam. S/N ficou quietinha no canto da sala, conforme prometeu a seu irmão, mas aquele silêncio acabaria logo logo...

------------------------

Depois que terminaram de acertar os últimos detalhes da apresentação, Paulo propôs uma batalha de rima.

— Isso não vai dar certo! — Adriano respondeu balançando a cabeça em sinal de negação.

...

Depois de muitas rimas, chegou novamente a vez de Paulo, que tinha como objetivo "humilhar" o dono do Rabito.

— Nossaaa! — Valéria respondeu agitada com a situação. — É Mário, podia ter ido dormir sem essa!

S/N, que estava indignada com o que o garoto de touca disse ao seu irmão, rapidamente saiu de sua cadeira e foi caminhando ao centro da sala.

— Então é isso Paulo Guerra, você acha que venceu
     Até eu que sou criança tenho o português melhor que o teu
     Você se acha o maioral, mas mano, então se liga
     Porque você nem sabe que o Mário já beijou a Marcelina!

Todos ficaram de boca aberta com o que a menina havia acabado de falar.

— O quê?! — Paulo respondeu bravo.
— Como assim o Mário já beijou a minha irmã?! Que pouca vergonha é essa?!

Marcelina olhou constrangida para Mário, e o mesmo lhe retribuiu um olhar envergonhado, seguido de uma risada baixa.

— Peraí que eu quero saber que sem-vergonhice é essa que tá acontecendo debaixo do meu nariz! — Paulo exclamou indignado.

Até que o celular de Mário tocou, era a sua madrasta mandando mensagem para que ele e sua irmã voltassem pra casa.

— Bem, eu e a S/N temos que ir! Tchau!

------------------

— Que história é essa, hein S/N, que você sabe que eu e a Marcelina nos beijamos? — O garoto perguntou bravo, mas curioso ao mesmo tempo.

— Ué, eu ouvi você contando pro Rabito...

— Por isso que eu prefiro contar as coisas pra um cachorro do que pra uma pessoa, porque eles não vão espalhar seu segredo pra todo mundo!— Mário respondeu indignado.

— Ah, mas fala a verdade, eu consegui acabar com a moral do Paulo né?! — A menina respondeu orgulhosa.

— Tá, eu não posso mentir, você foi muito bem! — O mais velho respondeu sorrindo. — Você conseguiu deixar aquele folgado sem palavras!

— Ô Mário, mas mudando de assunto, conta pra mim como que foi quando você e a Marcelina se beijaram? — S/N perguntou curiosa.

— Mas você é bem curiosa, hein sua fofoqueirazinha! — O garoto respondeu rindo.

-------------------

Oiii meus amores! Espero que vocês tenham gostado dessa mini fic!

Deixe o seu voto se você gostou! ⭐

Vocês querem uma parte 2, em que o Mário conta pra S/N como foi o beijo dele e da Marcelina?
Comentem aqui 👉

Ps: ah e antes que eu me esqueça, vou fazer uma pergunta pra vocês: que  músicas vocês acham que combinam com cada personagem de carrossel?

Até mais! 💖🦋

Imaginies Carrossel 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora