Capítulo 3

59 4 6
                                    

Loki andava de um lado para o outro no quarto, estava somente de calça jeans preta e tênis, nem ele sabia o motivo de tanto nervosismo para aquele "encontro" com Sylvie, isso porque ainda tinha seu turno na biblioteca à cumprir. Era 13 horas da tarde e ele só saia do serviço às 19 horas, mas desde a conversa não conseguia ficar quieto.

Sylvie por outro lado estava tranquila até demais, na sua cabeça tudo seria um belo desastre e ele sumiria da vida dela. Foi ao salão mudar o visual, cortou o cabelo e pintou de loiro. Chegou em casa e viu que faltava horas ainda para o "encontro", então decidiu escrever sua história.

 "Sem ao menos esperar, ela o empurra em direção ao precipício e revela que nunca o amou de verdade. Nada ali era verdadeiro, era apenas uma ilusão na qual ela caíra por um momento".

Suspirou ao ler o último trecho do capítulo de sua história e postou. Estava feliz em escrever mais uma história bem sucedida e com tantos comentários positivos, apesar do tema ser totalmente negativo. Não demorou muito para um de seus fiéis leitores comentar no capítulo "que reviravolta emocionante! 'O amor é apenas uma ilusão', boa sacada autora!", riu com o comentário do @/GodOfMischief, um leitor que há tempos lia e comentava todos seus posts naquele site.

Sylvie simplesmente amava o fato desse leitor sempre comentar e mesmo sem saber, Loki se sentia bem ao saber que não era o único com esse ponto de vista. 

Enquanto isso, na biblioteca, já quase no horário da saída, Loki se pegou pensando sobre "o que era o amor?". Não que isso importasse para ele no momento, mas depois do que leu, ficou pensativo sobre o tema. Por mais ansioso que estivesse para sair, o tempo até que pareceu passar rápido e num piscar de olhos já eram 19 horas.

Viu o último leitor sair do local e fechou, indo diretamente para a cafeteria ali perto, entrou e sentou-se em uma mesa esperando sua "convidada".

Sylvie estava com uma blusa clara social, short preto e um tênis da mesma cor, isso sem contar no seu cabelo radicalmente mudado, loiro e curto, adentrou o local e não foi difícil encontrar Loki já que o mesmo começou a acenar freneticamente quando a viu. 

—Oi, me atrasei? —perguntou se sentando de frente para Loki.

—Não, chegou no horário certo, eu que vim antes —soltou uma risada sem graça e chamou o garçom —Olá, eu gostaria de um café puro e…Sylvie? 

—Como é? —perguntou confusa.

—Seu pedido, querida —respondeu com um pouco de sarcasmo em sua voz.

—Ah sim… eu quero um cappuccino com chantilly e raspas de chocolate —disse ao garçom que os deixou para pegar os pedidos.

—Bom, me fale um pouco sobre você, Sylvie —disse apoiando os cotovelos sob a mesa.

—Tenho 23 anos, amo escrever e odeio gente sem noção —sorriu um pouco irônica —sua vez…

—Tenho 24 anos, sou bibliotecário e aprecio a companhia de mulheres inteligentes —devolveu o sorriso, tirando os cotovelos da mesa quando o garçom apareceu com as bebidas —muito obrigado!

—Como consegue tomar isso? —perguntou apontando para o café puro na xícara.

—É bom, até porque não tenho um paladar infantil...faltou só pedir marshmallow e leite condensado pra colocar aí —apontou para a xícara de cappuccino.

—Pelo menos eu gasto meu dinheiro numa bebida que eu amo, não em uma bebidinha sem graça como a sua —alfinetou. Ele parecia pensativo, mas não sobre a discussão em si —Ei, Loki pra Terra —estalou os dedos perto de seu rosto.

—OI —gritou, se envergonhado logo em seguida —desculpe, tava pensando sobre uma coisa…

—Sobre o que? —perguntou curiosa, Sylvie era muito curiosa e bom, como já diria o ditado "a curiosidade matou o gato".

—Sobre o amor… —se limitou a dizer.

—Não pense sobre isso, é perda de tempo —mandou uma de suas frases mais faladas na vida, segundo Yelena.

—Você não se apaixona? Quer dizer...eu nunca me apaixonei, como é? —perguntou um pouco incerto sobre conversar sobre aquilo com ela, mas o assunto estava em sua cabeça, precisava falar com alguém.

—Já me apaixonei e foi uma droga, evite isso… —disse simplista.

—Como sabe se está apaixonada? —perguntou mais uma vez rezando pra que ela não se levantasse dali e fosse embora.

—Tem muitos sinais, nervosismo excessivo perto da pessoa, pensamentos decorrentes nela, as famosas borboletas no estômago, a vontade louca de querer beijar ou tocar… enfim, é como uma tortura que você até aceita passar, mas não vale a pena. —concluiu.

—Analisando tudo que já li e escutei, então o amor seria como uma adaga? —perguntou recebendo uma cara confusa em resposta— é, o amor é como uma adaga, é brilhante, você consegue se ver nela, você pode empunhá-la de longe ou perto, é linda, até que te faz sangrar e no final…

—É apenas uma ilusão —concluiu o pensamento. Postou sobre isso ainda naquela tarde, isso realmente a deixou perplexa.

—O amor é uma ilusão, afinal… ela tinha razão —sussurrou, mas Sylvie o escutou.

—Ela quem? —perguntou com seu coração acelerado, nem ela estava entendendo mas logo teria a resposta.

—Ninguém… já terminou seu cappuccino? —mudou de assunto após dar um último gole no seu café e esperou Sylvie fazer o mesmo. Não parecia, mas eles estavam lá fazia muito tempo. 

Ambos conversaram mais um pouco sobre seus amigos e até tiveram um fim de tarde e começo de noite agradável, com uma alfinetada ou outra.

—Veio a pé novamente? —perguntou quando saíram do local.

—Sim, não tenho carteira de habilitação —respondeu olhando aos arredores.

—Te dou uma carona, lembro onde fica seu prédio… —disse tentando pegar em sua mão para conduzi-la até seu carro, ato esse que não agradou a loira.

—O que pensa que está fazendo? —perguntou recolhendo a mão.

—Calma, eu só ia te levar até o carro… —explicou calmo, tentando entender o que tinha feito de errado.

—Não. Me. Toque. —disse pausadamente e com a cara fechada.

—Certo. —nada mais disse durante todo o caminho. Sylvie começou a se sentir mal por ter o tratado daquele jeito após ver o semblante tristonho no rosto dele enquanto dirigia.

—Loki… —falou baixo quando estacionou o carro na frente do prédio, chamando a atenção do moreno —Desculpa o grito na saída da cafeteria...eu gostei de ter conversado com você —falou ainda baixo e sem olhar em seu rumo.

—Tudo bem, também gostei muito de conversar com você… está linda com esse cabelo, combinou com você —a elogiou vendo-a ficar sem reação. Ele nunca elogiou sem segundas intenções, mas por mais estranho que pareça, ele não queria tentar nada a mais com ela naquela noite.

—Obrigada… —disse num fio de voz —Quer...quer entrar? —perguntou surpreendendo Loki que aceitou na hora.

Promises In The WindOnde histórias criam vida. Descubra agora