Capítulo 20: O jogo da discórdia.

391 58 20
                                    

Todos debatiam sobre como passar a primeira noite de férias, alguns sugeriam filmes outros sugeriam mais bebida, mas em meio à todas vozes, uma chamou mais atenção;

— Eu sugiro que a gente jogue verdade ou desafio — Chan faltou alto, enquanto jogado no sofá.

Chan estava bebendo desde antes do jantar ser posto à mesa, mas só no final da refeição começou a sentir-se um pouco bêbado, era consideravelmente forte pra essas coisas. Agora sua mente nublada pela bebida estava decidida a desvendar de vez o que Felix tinha com Hyunjin.

— Eu gostei da ideia — Minho respondeu, puxando Han pela mão e empurrando a mesa de centro da sala, para que todos pudessem sentar ali.

Felix olhou rapidamente para Hyunjin, que também o olhava, depois olharam para Chan que os encarava com uma garrafa vazia de soju na mão. Depois da cena na cozinha, o mais novo desconfiava da motivação para o jogo, mas só respirou fundo e aceitou, juntando-se aos outros que formavam um círculo no chão.

— Primeira rodada em gente!! — Jeongin gritou todo animado enquanto girava a garrafa.

Hyunjin para Han:

— Verdade ou desafio?

— Verdade!

— É verdade que você ta namorando... o Minho? — Hyunjin não se conteve, desde a cena na festa ele tinha ficado curioso com a relação dos dois.

Han arregalou os olhos enquanto Minho cerrava os punhos encarando Hyunjin.

— N-não. — Han gaguejou e arrumou a postura.

Aquela provocação desnecessária tirou Minho do sério, mas por mais irritado que estivesse, não conseguiu controlar o desapontamento ao ouvir a resposta de Han. O jogo mal tinha começado e já estava indo em direção à discórdia.

Um tanto constrangido e evitando olhar para Minho, Han girou a garrafa novamente, dando seguimento ao jogo.

Jeongin para Felix:

— Verdade ou desafio?

— Desafio. — Felix nem pensou direito mas aceitou desafio apenas pela rodada ser com Jeongin, sabia que o maknae não faria nada absurdo.

— Hmmm... Dá um selinho no Seungmin então — Jeongin disse rindo e chocando a todos em volta, ninguém esperava que ele pensasse nessas coisas.

Felix ficou extremamente envergonhado, mas notou que Seungmin não estava se importando muito com a situação, então se movimentou de joelhos até o outro, dando um rápido selinho e logo voltando pro seu lugar, prosseguindo a girar a garrafa mais uma vez.

Minho para Hyunjin:

— Verdade ou desafio?

— Verdade. — Hyunjin pensava ter usado um coringa contra Minho, afinal depois da pergunta que tinha feito a Han, sabia que o mais velho iria querer se vingar e poderia desafiá-lo a qualquer absurdo. Ele só não contava com a carta que Minho também tinha na manga.

— Changbin sabe que você ameaçava as ficantes dele na esperança dele te assumir? — Minho perguntou e a casa inteira se calou, podia-se ouvir os grilos do lado de fora e os olhares surpresos e apavorados tomaram conta da sala.

— Isso é verdade Jinnie? — Changbin questionou sério.

— Peraí vocês são gays mesmo? Pensei que era só boato gente — Jeongin exclamou, levando a mão na boca surpreso.

— Binnie eu posso explicar...— Hyunjin falou baixo enquanto tentava segurar a mão do mais velho que levantou enfurecido, se retirando do cômodo.
— Tudo isso por uma perguntinha besta que eu fiz pro Han? Legal Minho, muito maduro da sua parte. — Finalizou encarando o outro rapidamente antes de se levantar e ir atrás de Changbin.

— Ué, você quer fazer o Han se assumir, por que vocês não se assumem primeiro então? — Minho levantou gritando para o outro que nem se encontrava mais no mesmo cômodo, estava tão furioso quanto eles.

Chan observava tudo com o semblante preocupado, não sabia como resolver a situação e a cabeça nublada pela bebida não ajudava.

Jeongin ainda estava chocado com as revelações e Seungmin tentava acalmar Minho, o segurando junto de Han para que não fosse atrás do outro continuar a briga.

Uma gritaria tomou conta da casa, Hyunjin chorava e batia na porta do banheiro do quarto para que Changbin abrisse, Minho agora gritava com os outros colegas para que o soltassem, Felix continuava sentado com os olhos arregalados sem entender nada, chocado com tudo que havia acontecido.

— CHEGA! — Chan gritou. — Não foi pra isso que eu sugeri essa porcaria de jogo. — Han, leva o Minho pro quarto agora e fiquem lá até ele se acalmar! — Comandou de maneira firme.

Han apenas assentiu e puxou Minho, que mesmo contrariado obedeceu às ordens do líder e se retirou junto do outro. Chan sentou no sofá com as mãos na cabeça, os membros já haviam se desentendido diversas vezes, mas nunca dessa forma. Seungmin puxou Jeongin para o quintal enquanto pegava duas garrafas de soju, certamente iriam seguir fofocando lá fora.


Felix notou a preocupação e o nervosismo de Chan e foi até a cozinha pegar um copo d'água.


— Toma um gole de água hyung... Você não tá muito bem — Felix disse baixinho, enquanto sentava ao lado do mais velho.

— E-eu não quis provocar isso tudo, eu pensei que um jogo podia ser divertido...— Chan murmurou, ainda com as mãos na cabeça.

— Você não provocou nada hyung, eles que fizeram isso. Vamos, toma só um gole por favor...— Felix tentava acalmá-lo, tirando delicadamente as mãos do rosto do outro e oferecendo o copo d'água mais uma vez.

Chan assentiu com a cabeça e pegou o copo, dando vários goles longos um atrás do outro.

— Vamos lá pra cima, acho melhor a gente deitar e pensar nisso tudo amanhã, pode ser? — Felix perguntou docemente, enquanto alisava as costas do mais velho.

— Você tem razão Lix, precisamos descansar. — Chan concordou, levantando e logo sendo puxado pelo menor.

[...]

— Mas você sabia que eles eram gays? — Jeongin coçava a cabeça em dúvida enquanto tomava um gole de soju.

— Mas qual deles? Porquê a discussão pareceu afetar todo mundo menos nós dois — Seungmin falou confuso, observando as estrelas.

— Será que todo mundo é gay? — Jeongin arqueou a sobrancelha. — Você é também?

Seungmin riu em resposta, fazendo gestos de "não sei" com os braços.
— A princípio não, mas será que rótulos são realmente necessários?

— É, tem razão, mas eu gosto da Yeji, isso não quer dizer nada? — Jeongin sempre sentia suas bochechas corarem ao mencionar a amada.

— Isso quer dizer que você gosta da Yeji ué, precisa de mais informação? — Seungmin ria com o comportamento envergonhado do mais novo, era divertido ter essas conversas com seu melhor amigo.

Play With Fire 🔥 - Felix FicOnde histórias criam vida. Descubra agora