Prólogo

14 0 0
                                    

- ACORDA, ACORDA - me levanto rapidamente do susto que levei - Robin você precisa levantar - minha mãe está desesperada na minha frente, suando com os olhos arregalados - filha precisamos sair daqui agora!
- Mãe o que está acontecendo? - ela pega meus sapatos e coloca nos meus pés.
- Não há tempo filha - ela me pega pela mão e me leva pra fora do quarto
- Mãe cadê o papai e a Lily? - saímos do quarto e então eu percebo.
Luzes vermelhas estão piscando em todo lugar e um barulho enorme de alarme, além do balançado para lá e para cá, - como eu não percebi isso no quarto? - mamãe está correndo comigo em direção ao quarto do lado, onde o papai está pegando a Lily do berço, estou completamente confusa olhando para os dois.
- Está tendo uma tempestade filha, e o capitão avisou que temos que ir para a proa pegar um bote, o navio está afundando.
Fico assustada mas seguro firme a mão da minha mãe e ela e meu pai me conduzem para o lado de fora, corremos pelos corredores e já sentimos a água em nossos pés, subimos as escadas e andamos em mais alguns corredores, vimos pessoas correndo também, passamos por uma senhora e um senhor, ouvimos um barulho e olhamos para trás, o casal de idosos que acabamos de passar tinha caído no chão por conta de uma grade de ferro enorme que tinha caído sobre eles.
- poderia ter sido na gente - minha mãe aperta minha mão e olha para meu pai - acabamos de passar por ali.
A senhora que até então estava no chão desacordada com a pancada que levou, começa a levantar a cabeça confusa, ela olha para o lado e vê seu marido desacordado com o ferro em sua cabeça, ela olha para nós e começa a gritar.
- ME AJUDEM, AJUDEM MEU MARIDO POR FAVORR NOS AJUDE POR FAVORRRRR
Meu pai e minha mãe hesitam no momento, mas depois meu pai me entrega minha irmã.
- Robin, minha menina você vai ter que mostrar que é uma menina responsável está bem? - meu pai se ajoelha e me olha nos olhos - você tem que levar sua irmã lá pra cima, para a proa, procure o capitão e nós vamos ao seu encontro logo em seguida.
- Nós vamos ajudar esse casal meu amor, e vamos todos juntos - minha mãe está com lágrimas nos olhos.
- Eu não quero ir sem vocês - minha visão fica meio turva com as lágrimas que já estão se formando.
- Você precisa ser forte, está bem? - Meu pai tenta sorrir e segura meu ombro - Seja forte por mim e pela mamãe e principalmente pela Lily, você é a irmã mais velha dela, não é? - Balanço a cabeça concordando.
- Nós te amamos filha - Minha mãe da um beijo em minha testa e faz o mesmo com minha irmã, meu pai beija meus cabelos e alisa a cabeça da minha irmã - Vá - minha mãe diz me empurrando um pouco para o corredor a minha frente - sorria meu amo, já já nós chegamos.
Eu corro pelo corredor com os olhos cheios de lágrimas, seguro firme minha irmã, subo mais algumas escadas até chegar na porta onde levava para o lado de fora e passo por ela, vejo uma multidão de pessoas desesperadas tentando entrar nos botes, procuro o capitão do navio ou qualquer outra pessoa para pedir ajuda para os meus pais, bato de frente sem querer com alguém e por sorte é o capitão do navio, digo para ele o que está acontecendo.
- Não se preocupe, eu vou resgatar os seus pais.
Ele chama alguns subordinados para me colocarem em um bote e chama outros para ir com ele lá para dentro resgatar meus pais, dentro do bote eu tento ficar de olho na porta mesmo tendo tanta gente na frente, ouço um estalo muito alto e todos começam a gritar e correr, por causa da multidão não consigo ver a porta por onde o capitão entrou, mas depois de alguns minutos escuto sua voz vibrante mandando todo mundo entrar em um bote urgente, pós o navio estava afundando, ele se aproxima do bote onde eu estava, procuro pelos meus pais, mas não os vejo, o capitão sobe no bote e senta ao meu lado, ele estava todo molhado, ele me olha e passa a mão na minha cabeça, começo a chorar entendo o que estava acontecendo.
- Qual o seu nome criança? - ele me olha enquanto o bote esta quase chagando na água furiosa com a tempestade.
- Robin, Nico Robin - Falo entre soluços.
- E qual o nome dela? - Ele olha para minha irmã.
- Lily - Seguro firme ela em meus braços.
- Eu preciso que você se segure Robin, tudo agora vai ser bem diferente.

TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora