Enterro

34 6 0
                                    

Na manhã seguinte, o delegado convoca os policiais para o enterro de seus companheiros de farda, mortos no dia anterior.

Em um discurso emocionante, disse que ele mesmo iria atrás daquele sujeito  causador das mortes. No mesmo discurso também encarava Souza com um ar intimidador.

Este era o único a saber da verdade. O comandante sabia que logo teria que cuidar dele.

A pronúncia encontra seu fim e todos ali presentes tiram seus chapéus da cabeça e colocam no braço, também abaixando a cabeça em sinal de respeito àqueles que partiram.

Enquanto o ar estava repleto de silêncio, Souza sai daquele local de maneira sútil e vai para a delegacia. Aproveitaria o momento para conseguir o máximo de informações possíveis.

Chegando na mesma, prontamente entra na sala de arquivos à procura de algo que pudesse ser útil. Não encontrava nada. Logo pensou que o delegado deveria armazenar mais informações sobre o caso em sua própria sala.

Com ajuda de um grampo, Vasconcelos abre a fechadura e adentra na sala de seu superior.

Numa gaveta integrada a mesa, vê uma pasta com os dizeres "CASO 1977 - MATERIAL COMPLEMENTAR". No mesmo instante ouve o som de um carro estacionando na frente da delegacia.
Ali da janela da sala consegue ver que seu superior estava de volta.

Então rapidamente pega aquela pasta e sai da sala. Para não bater de frente a sós com o delegado, decide se esconder no banheiro.

- Acha mesmo que não o vi sair do enterro? Além do mais nem se deu ao trabalho de colocar a viatura num lugar que não poderia vê-la. - Era o capitão, que falava dentro do vestiário. Havia 5 banheiros ali. Souza estavam em um deles.

- Não vai me responder!? - Continua falando, ao tempo que abre a primeira porta batendo-a de forma estrondosa.

O policial escondido fica assustado, sabendo que poderá ser morto a qualquer instante.

Então, nesta situação, esconde a pasta dentro da privada e abre a porta tendo em sua mão uma pistola. Num lapso de coragem interroga o superior pelo motivo de ter feito aquilo com seus colegas, apontando a arma para o mesmo.

- Pelo mesmo motivo que darei um fim à você. - Diz ao tempo que rapidamente saca uma arma.

Analisando o movimento do delegado, Souza prontamente aperta o gatilho em sua direção.






Não Diga Um AOnde histórias criam vida. Descubra agora