Lago Negro

569 48 88
                                    

Todos acordaram tarde no dia seguinte ao Natal, que é feriado na na Grã-Bretanha. A neve continuava alta nos jardins e as janelas da estufa estavam cobertas por um vapor tão denso que não era possível enxergar através delas na aula de Herbologia. Ninguém estava ansioso para ir à aula de Trato das Criaturas Mágicas com um tempo desses.

Quando os garotos chegaram lá, porém, encontraram uma bruxa mais velha, com os cabelos muito curtos e um queixo muito saliente, parada diante da porta da frente do professor.

Ela se chamava Grubbly-Plank, e estava ali para substituir o Hagrid, que não estava se sentindo bem no dia, alguns alunos da Sonserina começaram a rir quando se reuniram a turma, como se soubessem o motivo daquela professora estar lecionando no dia.

-Você sabe o que aconteceu?- Alley perguntou ao Draco, afinal, ele sempre sabia de tudo que acontecia no colégio.

-Depois eu te conto...- Ele cochicou em resposta e ambos voltaram suas atenções para a Grubbly-Plank.

Ela os conduziu além do picadeiro dos cavalos de Beuxbatons, todos agrupados tentando se proteger do frio, e em direção a uma árvore na orla da Floresta, onde encontraram amarrado um grande e belo unicórnio, ele era tão branco que fazia a neve ao redor parecer cinzenta.

A professora indicou que as meninas deveriam se aproximar do unicórnio, e os meninos deveriam ficar afastados, Alley iria se aproximar junto as demais garotas mas sentiu a mão de Draco segurando a sua.

-O quê foi?- Perguntou confusa.

-Você vai mesmo se aproximar desse bicho, não lembra do que aconteceu com aquele hipogrifo?

Alley revirou os olhos e soltou sua mão da de Draco, com força.

-Deixa de ser dramático! E aliás, o hipogrifo só me atacou por culpa sua- Disse e deixou o Malfoy junto à cerca do picadeiro, assistindo junto aos outros alunos.

A Yount começou a acariciar os pelos macios daquela criatura tão majestosa, ele era muito bonito e também calmo, não fez nenhum movimento brusco mesmo com tantas garotas perto dele.


(...)


No momento do almoço, Draco notificou a garota do que havia acontecido com Hagrid, Rita Skeeter havia descoberto que ele era metade gigante e ele estava afastado para não gerar alvoroço entre os alunos.

-Inacreditável...- Alley possuía o artigo em mãos e ficou horrorizada com o que havia acabado de ler.

Crabbe, Goyle e Pansy haviam dado entrevistas criticando o ensino de Hagrid e dizendo que todos o odiavam em Hogwarts.

-Ela não te chamou pra dar entrevista?- Perguntou Mery, que sentava a frente dos garotos, ela tinha quase certeza de que Draco apareceria no artigo.

-Tenho mais o que fazer do que ficar dando entrevista para esse jornalzinho medíocre...- Ele bufou e em seguida tomou um gole do seu suco de abóbora- Aliás...-Draco remexeu em seu bolso e tirou dele alguns itens que encheram sua mão.

O Malfoy os colocou a frente da Yount, em cima da mesa, ela descobriu se tratarem de Acidinhas.

-Obrigada!- A Yount fez uma atuação exagerada de animação, mas o que poderia fazer? Amava ganhar doces.

A Mery olhou desconfiada para a cena e tornou a murmurar.

-Só queria o meu Christopher aqui comigo...- Ela estava com uma expressão de chateação-... Só vou poder vê-lo na nossa próxima viagem a Hogsmeade...

-É no próximo fim de semana...- Alley respondeu enquanto enfiava cinco Acidinhas de uma vez na boca-...você não vai morrer até lá.

-Você não pode querer me dar lição de moral! Você tem o Draco aqui e eu não tenho ninguém!

You are my MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora