2

4.6K 521 249
                                    

Nyx poderia sem dúvidas voar com ela até o Refugio do Vento, mas sabendo que os anéis nos dedos indicadores dela poderiam se tornar adagas afiadas ele preferiu apenas plainar pousando até o pé da montanha com ela o dando murros no peito coberto pela armadura de couro illyriano.

Assim que pousou ela o empurrou pulando para o chão e caindo saindo rolando.

Dramática.

Pensou Nyx ao ver ela se levantando e xingando até a ultima geração da família dele, a fêmea pegou uma pedra grande e jogou em direção ao futuro Grão-Senhor da Corte Noturna que desviou habilidosamente, ela jogou outra e outra e ele não teve escolha a não ser fazer uma barreira protetora em sua frente evitando que as pedras o atingissem.

- Você queria descer não queria? Então, eu te desci - disse ele.

- Eu não precisava da sua ajuda moleque! - ela gritou parando de jogar as pedras apenas por que ficou zonza e teve que equilibrar para não cair de bunda no chão rochoso.

- Nyx - disse o moreno a fazendo olha-lo, ela se concentrava para não cair.

- O quê?

- Meu nome - continuou ele abaixando o escudo. - É Nyx e não moleque - a voz ficou mais ríspida na ultima palavra e ela revirou os olhos.

- Com coisa que eu perguntei - respondeu ela o fazendo respirar fundo e soltar o ar pela narinas, ela era literalmente uma pessoa terrível. - Mas, tá.

- E o seu nome? - ele perguntou a fazendo olha-lo arqueando a sobrancelha escura. - Não é justo eu te dizer o meu e você não me dizer o seu, não acha?

- Você é um pé no saco - ela colocou as mãos sujas de sangue envelhecido na cintura a demarcando.

Ela era magra, muito magra para a altura dela pensava Nyx que novamente reparou no rosto dela, as bochechas fundas e as maças do rosto marcadas. Há quanto tempo aquela fêmea não se alimentava direito?

- Não me respondeu - ele disse com firmeza e a fêmea suspirou, abaixou a cabeça e olhou-o por debaixo dos cílios longos.

-Me chamo Hela - deu de ombros.

- Certo, Hela - Nyx deu passos a frente e ela levantou a cabeça empinando o nariz. - Agora me diz de onde você veio, que tipo de feérica você é, e o que está fazendo aqui no meu território.

- Seu? - ela deu um sorriso de escárnio, mas Nyx continuou sério. - Puta merda, esse lugar é seu?

- Não exatamente, mas um dia eu vou comandar tudo.

- Ah... Então você é um herdeiro - ela cruzou os braços finos sobre o peito. - Tá, que seja, mas vai ter que me dar comida antes.

- O quê?

- Vai ter que me alimentar, babaca - Hela se aproximou e colocou a ponta do dedo indicador no peito largo e musculoso de Nyx, ela batia em seu ombro em questão de altura. - Eu estou fraca, faminta e morrendo de dor, eu não conto nada até que esteja mais forte, alimentada e que a dor tenha diminuído.

- Você é a forasteira aqui, eu poderia muito bem te levar até a Cidade Escavada e te interrogar até falar tudo - ela deu risada e abaixou o dedo.

- Com interrogar você quer dizer torturar? - eles se encaravam sérios, os olhos azuis violeta travavam uma batalha contra os cinza esverdeados.

- Talvez - soltou Nyx a fazendo rir pelo nariz.

- Ah que problema ser torturada, uh - levantou as mãos as sacudindo fingindo uma tremedeira. - Qual é, fazer essas três coisas que eu disse seria muito mais rápido.

Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora