No cemitério da família Renard, no centro dele há uma estatua feita de pedra rodeada de bancos de pedra e de ipês brancos e amarelos enormes, para homenagear a fundado do clã de bruxos, bruxas e bruxes Renard, Mima Renard, uma francesa que no ano de 1680 se mudou da França para São Paulo com seu marido, René Renard.

Embaixo da estatua há uma gravura que diz assim: "NÃO DEIXE QUE A IGREJA NEM A SOCIEDADE SUPRIMA SEU SER. SE ELES TENTAREM QUEIME ELES ANTES QUE ELES TE QUEIMEM."

Fabio, passavas horas naqueles bancos encarrando aquela estatua e a sua frase. Geralmente, ele passava atarde lá desenhando e escutando Olivia Rodrigo OU Jão no volume mais alto possível do seu fininho. Ele gostava de lá, porque era bonito, pacifico , fresco e perto de sua casa.

Fabio resmunga para si próprio - Não acredito que já é final de dezembro... daqui um mês vou ter que aturar o ano mais difícil de todos na escola, terceiro ano do ensino médio. Se pelo menos no meu colégio tivesse algum professor ou aluno gostoso, ai daria para aguentar mais um ano.

Ele pensa em seguida - Mal posso esperar para a escola acabar para eu poder a começar a focar 100% nos estudos de magia, e não ficar focando em formula de bhaskara, é serio eu não vou usar isso pra nada na minha vida. Fabio fica com a cara fechada e aumenta o tom de voz -Bom não posso esperar muito em um sistema educacional que foi feito a séculos atrás e não sobre nenhuma modificação significativa, sem falar que esse mesmo sistema foi feito por outro sistema já defasado, a politica, só tem corrupção e mais ...

Fabio se assusta com sua madrinha Agatha- Falando sozinho de novo? Disse Agatha. Fabio ri e fala -Não madrinha, só estava viajando e me empolguei e acabei me irritante com as futuras voltas as aulas. Quero que elas terminem logo! -Já sei até o motivo dessa agonia para terminar os estudos mundanos logo! Você quer ir logo para a escola de magia avançada, não quer?

Fabio se encolhe e diz, não praticamente sussurra com certo modo de dizer isso a ela- Isso mesmo!

Agatha arregala os olhos e inspira algumas vezes antes que dela gritar com todas as suas forças- O garoto eu não tenho super sentidos que nem a sua mão não, então trate de repetir e em alto e bom som!

Fabio se assusta e fica mais encolhido ainda, ele pensa pra que gritar se eu tô do lado dela, essa tem que ir um psicólogo urgente! Ele começa a inspirara profundamente e gradativamente ele desencolhe e diz firmemente- Isso mesmo! 

Agatha faz uma cara de deboche e diz- Olha o encrenca todos da família passaram pela mesma coisa que você. Todos nós odiávamos a escola, achávamos chato e sem sentido, já que eles só ensinavam coisas que não tínhamos interesse ou não seria de grande ou nenhuma utilidade apara a gente no futuro.

Fabio fica com uma cara de desesperança e diz -É parece que não tem jeito eu vou ter que ir praquela gaiola.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Bruxo e O Filho dos caçadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora