Capítulo I

23 3 1
                                    

Espero muitíssimo que gostemmm, estou MUITO empolgada com essa história gente! De verdade, se vocês gostarem tanto quanto eu, não custa nada deixar um votinho <3 Boa leituraaaaa 

Espero muitíssimo que gostemmm, estou MUITO empolgada com essa história gente! De verdade, se vocês gostarem tanto quanto eu, não custa nada deixar um votinho <3 Boa leituraaaaa 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando criança, queria ser resgatada por um príncipe num unicórnio voador.

Mas, eu cresci né? E percebi que isso nunca se realizaria e que a vida real é muito mais sombria e muito menos colorida do que fantasia pode se revelar.

Confesso que gostaria de ainda ter a mesma imaginação fértil de quando era criança, quando eu não sabia distinguir o que era realidade ou o que era sonho e me escondia da verdadeira face assustadora do mundo, mergulhada no universo de Cinderela, A Pequena Sereia ou Rapunzel...

Mesmo não acreditando radicalmente quanto antes, eu levava essas histórias como inspiração para meu sonho se concretizar. Eu queria ser escritora, escritora de contos de fadas, mesmo passando longe de viver um.

— Ainda sem inspiração? — Anna chama pousando a mão em meu ombro.

— Nem uma linha. — Afirmei olhando para a tela em branco do computador.

— Não fique preocupada, a inspiração vem quando a gente menos espera.

— Isso nunca aconteceu antes, Anna. Preciso terminar esse artigo. — Digo chorosa.

— Eu sei. Vale como a maior nota do semestre.

— Obrigada por lembrar, idiota. — Retruco levantando bruscamente da cadeira enquanto Anna ria baixinho.

— Vamos sair para beber algo, hoje é sexta.

— Não estou muito afim, vou ficar em casa assist... — Anna me interrompe. Qualquer um sabia que minha sexta à noite era exclusiva para os filmes de romance.

— Se empanturrando de filmes fantasiosos. — A universitária revira os olhos. — Você vai virar uma velha, cheia de gatos e solteira!

— Não é uma má ideia. — Faço indiferença curvando as extremidades dos lábios para baixo, dando de ombros.

— Se mudar de idéia, estou no bar aqui em frente. — Ela diz batendo a porta atrás de si.

Anna saiu, me deixando a sós com a grande tevê de tela plana e um monte de besteira onde eu passaria o resto da noite comendo e chorando vendo os príncipes encantados que nunca vou namorar.

É engraçado imaginar uma adulta de quase vinte anos assistindo e se iludindo com esses tipos de filmes, né? Mas o que posso fazer se minha vida sempre se baseou nisso? Nunca fui de ir a festas, participar das panelinhas dos populares ou das garotas bonitas na minha época de colégio ou quem me dera ter muitos amigos. Era apenas eu e meus livros de fantasia. Entretanto, se me perguntassem se eu me arrependia de ter vivido assim, eu rapidamente diria não. Graças a eles, eu tenho uma legião de leitores no Wattpad, onde públicos minhas obras literárias ainda amadoras.

FAIRY TALEOnde histórias criam vida. Descubra agora