Porque somos tão manipuláveis?

76 1 0
                                    

Porque não sabemos lidar com nossos sentimentos.

Queremos ser amados, aceitos e compreendidos, por isso aceitamos acreditar em qualquer coisa em troca disso.

Não sentimos que já somos completos, dignos, então buscamos meios de nos sentir assim.

Queremos ser aceitos, e por isso agimos em bando, se todo mundo faz, então deve ser o certo né?

Nosso próprio cérebro é manipulável, se você ver uma coisa repetidas vezes, inconscientemente aquilo fica registrado no seu subconsciente e automaticamente assume um significado.

Associamos família feliz a um produto, e compramos o produto.

Associamos bem estar a trabalho duro, e trabalhamos duro.

Associamos mal caráter com maconha, e ridicularizamos maconheiro.

É patético, a manipulação nem é segredo mais, tem até filme escancarando isso, por exemplo o filme "eles vivem", e a gente continua caindo.

Sabe porquê? porque não controlamos, esta no subconsciente. E sabe a única coisa que pode mudar seu subconsciente e te tirar da manipulação?

Auto conhecimento, auto consciência, trabalhar crenças, trabalhar o ego. 

A neurociência com estudos até que recentes está falando sobre isso, mas sabe da onde esses conhecimentos são passados a milénios?

Da espiritualidade.

Coincidência? pois é

Questões sobre espiritualidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora