Prólogo: Roda da Reencarnação

68 7 0
                                    

Prologo: Roda da Reencarnação

Um caminho se estendia pavimentado de pedrinhas, como se inúmeras pessoas tivessem feito um detalhado trabalho de mosaico. Ao redor do caminho, flores vermelhas como sangue. O cheiro das flores do equinócio era forte e vivo. Mais a frente uma enorme pedra era facilmente vista. A Pedra das Três vidas contava o destino amoroso de todos, e suas três vidas: anterior, presente e futuro. No final do caminho era possível ver um rio. O rio do esquecimento esperando as pessoas. MengPo já era visível, com sua sopa e a promessa de uma nova vida. A ponte do desamparo, preparada para guiar os que iam reencarnar.

Wei Wuxian olho tudo extasiado. A outra vez que morreu ele não chegou ao submundo. Sua alma estava destruída demais para reencarnar. Parece que quando foi chamado a vida de novo pelo Jovem Mestre Mo ele ganhou uma nova chance. Então, era a primeira vez que ele lembrava de ver essa visão. Ali, era uma visão e tanto. Tudo tão surreal. Com tudo parado no tempo. Ele preferia ficar encantado a lembrar dos últimos momentos de sua última vida. Lan Zhan morrendo, as semanas de desespero caçando quem matou sua alma gêmea e ainda encontrando a morte pelas mãos da mesma pessoa. "Se Lan Zhan passou por esse lugar, se ele reencarnou, então está tudo bem!" Ele pensou. "Talvez nos reencontremos de novo. E fiquemos juntos de uma forma mais fácil."

Esperançoso ele começou a caminhar pelas flores. Ao chegar no rio, tomado pela curiosidade, olhou seu reflexo na água. E olhando de volta estava a sua forma original, não o rosto de Mo Xuanyu.

-Wei Wuxian? – Ao perceber que o dono da voz se aproximou dele sem ver, Wuxian levou um susto. – Wei Wuxian?

- Sim? – Perguntou olhando para trás. A figura ao seu lado estava toda de branco e com um chapéu alongado branco na cabeça.

- Eu sou Bai Wuchang! – Umas das duas divindades Heibai Wu Chang, encarregados das almas do submundo. – Tenho uma mensagem dos Reis do Diyu.

Ao ouvir isso, Wuxian ficou preocupado. Sempre que alguém em grande destaque tinha uma mensagem para ele, nunca era uma boa coisa. Com o coração psicológico na mão, ele esperou. Esperou. E esperou.

- Então? – O tempo no submundo podia ser infinito, sua paciência não era.

- Um dos Reis se compadeceu de você. Ele disse que algo sobrenatural deve ter tocado em você antes de reencarnar, só assim para explicar tanta desgraça em uma reencarnação só. – Tendo sua vida sendo resumida assim e em uma voz tão mecânica e sem calor deixou Wuxian complicado. Ele não sabia se ria ou chorava. – E esse Rei quer te dar um presente: uma nova chance!

- Não querendo desrespeitar vossa senhoria ou o Soberano Rei, mas a reencarnação não é isso?

- A nova chance não é isso! Ao invés de reencarnar em uma nova vida, você voltará para a anterior. Em um momento específico dessa vida, um Guardião irá aparecer e dar um leve empurrão em outra direção. É sua chance de ser feliz de novo.

- Se eu voltar para a vida que passou, e todas as pessoas que conheci? Encontrarei todos? E Lan Zhan? – Wuxian estava igualmente esperançoso e temoroso.

- Todos estarão lá. Eles vão viver normalmente. Se seu caminho cruzar com o deles, vocês se encontraram. Já sua alma gêmea, você sempre a encontrará. Independente da reencarnação ou de tudo. Então, qual é sua decisão?

Naquele lugar sem tempo, em sua mente passou toda a vida que viveu. Lembrou dos poucos momentos guardados que tinha dos seus pais, o calor e o amor. Lembrou das ruas, da fome, das pessoas más que tentaram bater nele, jogaram água fria no inverno, dos cães. Lembrou do Píer Lotus. Os shidis, com suas alegrias e animações, Jiang Cheng o protegendo dos cães, Shijie afagando sua cabeça e de sua sopa de lótus. Do Tio Fengmian e Madame Yu. Lembrou dos Wen, Tio Quatro e suas bebidas, Vovó e seu carinho, Wen Quing e suas agulhas e Wen Ning e sua amizade. Lembrou de Sizhui, seu pequeno Ah-Yuan. De Jin Ling. De Lan Zhan, sua declaração, seu casamento, seus momentos juntos. Tudo isso iria sumir? Nada disso existiria mais?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 21, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Wei WuxianOnde histórias criam vida. Descubra agora