Xichen tinha os dentes brancos e bem alinhados à mostra ao sorrir por conta das gargalhadas do menino de seis anos, que se contorcia sobre si em função das cócegas sem pausa que o rapaz fazia em sua barriga gorducha. O pai da criança sorriu com a brincadeira dos outros dois e desligou o botão de seu fogão, tirando a comida do fogo para pô-la à mesa. Wangji sentou-se de frente para o irmão e começou a montar um prato com arroz e a carne de frango que havia preparado, ao que as risadas de Lan Huan e Yuan cessavam.
— Você não acha que ele anda comendo muita tranqueira ultimamente? — Xichen bebericou seu chá, tirando alguns fios de cabelo preto do sobrinho de sua testinha suada. — Não é porque você não dá a mínima pra sua taxa de colesterol e não engorda de ruindade, que precisa deixar seu filho se lambuzar na gordura.
— Aish, quem te escuta falando desse jeito vai pensar que não me preocupo com meu filho, gege! — Wangji reclamou enquanto cortava o peito de frango frito em pequenos pedacinhos, para que o menino sentado no colo do irmão pudesse comer. — Eu já tentei de tudo, não consigo fazer Yuan comer vegetais nem por decreto.
— Precisa comer verduras e legumes pra ficar forte, mocinho! — Xichen cutucou uma das bochechas rosadas do pequeno. — Como você vai jogar futebol com o Jin Ling se estiver fraquinho? Ele é maior que você porque come os vegetais dele.
— Ling-ge é um ano mais velho, jiujiu, ele tem sete. — O menino mostrou sete dedinhos das mãos para o tio, soando totalmente sério, ele não ia cair no papo do maior tão facilmente. — E ele só come porque a mamãe dele disse que ia tirar o videogame se ele não comesse tudinho.
— Eu deveria tirar o seu videogame, Lan Sizhui. — Wangji estreitou os olhos para o filho que abaixou a cabecinha quieto. O engenheiro terminou de cortar os alimentos e passou o prato com os hashis para o outro. — Só não faço isso porque não acho certo te forçar a comer, quero que aprenda a gostar dos alimentos, só não sei como.
Xichen ajudou o pequeno com seu jantar para que o Lan mais novo pudesse fazer sua refeição em paz. O garoto já sabia comer sozinho, porém, vez ou outra se atrapalhava com os talheres entre os dedos curtos. Yuan adorava frango, em poucos minutos seu prato ficou limpo e ele já pedia por mais.
— Já tentou falar com o professor dele? — Huan questionou depois de um tempo, quando o menino já havia ido para a sala brincar e o mais velho ajudava o irmão com a louça.
— Ainda não, mas eu estava pensando nisso. — Wangji respondeu esfregando alguns pratos. — Essa semana A-Yuan trouxe um bilhete na agenda, sobre a reunião de pais desse bimestre. É no sábado.
— Amanhã, você diz? — Xichen disse ao guardar os copos em seu devido lugar, espiando o bilhetinho preso à geladeira por um imã.
— Amanhã? Hoje não é quinta? — O Lan parecia um tanto ansioso e o maior acabou rindo, negando com a cabeça. — Droga, não acredito que já é amanhã!
— Por que ficou tão nervoso de repente? Só porque vai ter que conversar com o Wuxian, uh?
Um copo escorregou das mãos do moreno e caiu com tudo na pia, por sorte não havia se estilhaçado.
— É claro que não! — Wangji tentou manter a postura, mas o irmão lhe encarava com um olhar de total deboche.
— Sei, é claro que não. — Xichen revirou os olhos. — Qual é, Wangji? Vocês sempre se gostaram desde a época da faculdade, quando vai criar vergonha na cara e chamá-lo pra sair?
— Isso foi há muito tempo, não estamos mais na faculdade, gege, e ele é professor do meu filho agora, esqueceu? — O Lan chiou olhando para qualquer lugar que fosse, menos para os olhos acusatórios do sócio e irmão mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Will Never Not Ever Eat a Tomato - WangXian Version
FanfictionLan Wangji é um pai solteiro que vem tendo problemas para fazer o filho, Yuan, comer seus vegetais. Preocupado com a saúde do pequeno e sem saber o que fazer, ele recorre a sua última esperança: O professor do jardim da infância, Wei Wuxian. "...- E...