Capítulo 8

106 10 8
                                    

POV VICTOR

Acordei com um braço em cima de mim.
Ok, talvez a ideia de dormirmos todos juntos no sofá não tenha sido uma das decisões mais inteligentes do mundo.

Movo minha perna e escuto um grunhido.

- Não, mãe, eu não dormi tarde assistindo televisão... - Gus passa a mão nos olhos e olha pra mim

- Bom dia filho. - eu o encaro com um sorriso

- Ah - ele se vira pro lado e vê Mônica e Clara dormindo de conchinha - mais um dia de solteirisse nesse mundo cruel.

- Bom dia amigos do Victor! - Julia fala sorridente, com seu café gelado de sempre em uma das mãos

- Bom dia... você. - Gus fala se levantando e eu jogo uma almofada nele - Que foi?

- Ela tem 17 anos cara.

- E eu tenho 18! - Julia ria com aquela cena, e eu não entendia o que tinha de engraçado.

Ele levanta e vai até minha irmã, que olha pra mim como quem dissesse "relaxa, ele parece inofensivo".

Dou de ombros e pego meu celular. Que eu esqueci de colocar pra carregar ontem a noite. Maravilha.

Vou até meu quarto, troco de roupa, e depois de 30 minutos todos saímos de casa.

.

Deixo Julia na escola que pede pra eu abrir a janela.

- Eu amei conhecer vocês! Apareçam mais vezes lá em casa! Love you bro!

Dou um aceno de cabeça pra ela. Assim que viramos a rua, observo meu amigo se contorcendo no banco de trás.

- Tudo bem aí?

- EU QUERO CASAR COM A SUA IRMÃ! - arregalo os olhos, ok... - Quer dizer, e aí amigo, quando devo começar a te chamar de cunhado?

- Fala sério? Ela? Quero dizer, você tem meu total apoio, mas ela é muito patricinha, não sei se você vai gostar não.

- Tudo bem, - ele olha pela janela - eu adoro um desafio.

Balanço a cabeça, o coitado não sabe no que tá se metendo.

- Ei, o que você respondeu pro Roger? - Clara pergunta, chegando pra frente e grudando no banco do motorista

- Que? - viro a cabeça rapidamente

- Ah verdade, o cara da praia te mandou mensagem ontem. - Mônica diz mexendo no celular

- Ou melhor, ele te mandou mensagem te cobrando uma resposta pra algo que ele mandou antes. - Clara corrige, gritando ao pé do meu ouvido

- Pois é. Mas não foi nada não, ele encaminhou as fotos do Gustavo, mandou alguma coisa, e eu devo ter esquecido de responder. Não surtem não, vocês aí atrás. - respondo dando de ombros

.

Assim que chegamos, vejo Sofia na porta sorrindo e acenando na nossa direção, eu aceno de volta pra ela

- Olha ali sua namorada.

- Ah sim, me esqueci de falar pra vocês, a gente terminou.

- Ué! Terminaram? - Clara pergunta surpresa

- Mas não era você que não namorava com ela?

- Eu quis dizer que a gente não vai mais ter, sei lá, o que nós tínhamos. E pra conhecimento geral, foi ela que terminou.

Abro um sorriso quando chegamos perto dela, que está com um sorriso tenso no rosto.

- Então, - ela segura meu braço e vamos andando juntos - eu sei que a gente combinou de não ter mais nada, mas será que você pode me emprestar seu moletom de novo hoje?

Constelações ⚧Onde histórias criam vida. Descubra agora