capítulo único

62 13 8
                                    

Essa fic faz parte de um desafio com mais três autoras maravilhosas do spirit em que cada uma escolheu 3 músicas e sorteamos para escrever fics baseadas nelas.
@A_Silly_Fanfiqueira @Alisteru e @mistersanji_ lá no spirit para acompanharem 💗
Sabina = Sabi!fem
Morgana = Marco!fem

Já estava tudo pronto para aquela saída, um último passeio às escondidas para aproveitar aquela tão falada e sonhada liberdade. Sabina sempre foi uma boa garota, não por querer, mas por obrigação. Dedicada aos estudos e aquilo que seus progenitores acreditavam ser elevado e de alta classe.

Como única filha do casal de classe média alta, seu papel naquela família ficara bem claro e restrito para si logo nos primeiros anos de vida, quando descobriu o terrível mundo que dividia homens e mulheres.

Fora ensinada a cuidar da casa como sua mãe e a ser educada com todos, mesmo que os outros não lhe tratassem assim. Era obrigada dia após dia a agir de forma delicada, vestir as roupas que sua mãe escolhia para si, mesmo que as odiasse do fundo de seu coração.

Havia até mesmo sido forçada a "namorar" com um rapaz de sua idade, para juntar as duas famílias. Claro que, sempre que estavam a sós, a loira dava um jeito de fugir, dando desculpas para evitá-lo. Não que ele fosse alguém ruim, afinal, estava na mesma situação que a si, mas via enraizado nele muitas das ideias odiosas que percebia em seus pais e aquilo a enojava e embrulhava seu estômago.

Fora Belo Betty quem lhe deu a ideia de sair às escondidas naquela noite, aproveitar pela primeira e talvez última vez a liberdade que as garotas desejam ter.

A garota de longos fios loiros e ondulados terminava de se arrumar, quando ouviu batidas na porta e alguém tentando girar a maçaneta, mas felizmente a havia trancado.

— Sabina, o que está fazendo? O jantar está pronto, meu bem — comentou a voz esganiçada e irritável da progenitora loira.

— Estou sem fome... Estou me sentindo um pouco mal, acho melhor ficar no meu quarto, não quero que ninguém fique gripado também — comentou Sabina tossindo e pigarreando, atuando da melhor forma possível para que sua mãe acreditasse naquela farsa — não se preocupe, já tomei um remédio e só preciso descansar um pouco...

— Está bem... Descanse, vou avisar seu pai e seu irmão para não te incomodarem por hoje — pontuou a mais velha se afastando da porta, os saltos de seus tamancos batendo ruidosamente contra o tablado.

A loira suspirou aliviada ao ouvir os passos se afastando, retornando a se ajeitar para a tal festa que sua amiga havia arranjado algumas entradas.

Depois de alguns longos minutos, Sabina estava pronta e saiu pela janela, levando consigo a única chave para seu quarto e deixando um amontoado de cobertas sobre sua cama, para fingir que dormia caso alguém olhasse de fora.

Logo seguia pelas ruas, tentando se equilibrar nos odiosos saltos e naquele vestido rosado que sua mãe lhe dera em algum momento de sua vida. Sinceramente não entendia a motivação de sua progenitora em encher-lhe de roupas rosadas, descartando qualquer outra que saísse minimamente desse padrão.

[...]

Quando chegou ao local da festa, não demorou em encontrar suas melhores amigas ali a esperando. Tanto Belo Betty quanto Koala logo a envolveram em abraços calorosos, animadas e empolgadas para aquela noite regada a diversão e bebidas.

As duas amigas da loira haviam planejado por um bom tempo aquela saída entre garotas, sabiam o quanto a de madeixas douradas era reprimida em sua própria casa e o quanto ela precisava de um tempo longe de sua família que só sabia lhe dizer o que fazer ou não.

I kissed a girlOnde histórias criam vida. Descubra agora