Nossa historia A Estrada do Luar se passa no Ano de 159 da Quarta Era do calendário pagão ou No ano de 159 Da Primeira Era no Calendário Yrlal
Para os residentes das terras do Leste o mundo se chama Yrlalnoo nome igual ao seu Deus, cultura voltada para onde os homens servem aos reis, e os reis servem a igreja, e Deus propaga a verdade.
Cultura de religião única conhecida como Deus da Luz, Fazem muitas esculturas voltadas para homenagear seu Deus, enfrentam alguns conflitos internos dentro de seus territórios, mas durante a guerra das Eras se reuniram em uma só bandeira diante de um inimigo único, onde todos tinham um único objetivo e com a vitória os dias de paz prevaleceram, até o momento...Seu principal idioma se chama Fëkael língua única no continente. O principal Reino onde vive o lider da igreja da luz se chama Kingdom of Sahrion onde todos os reinos do território de Yrlalnoo o servem, entretanto os respectivos Reis tem total liberdade e autoridade em seus territórios apenas uma pessoa está a cima deles e pode fazer o chamado, a ultima vez que ele se manifestou foi a mais de 200 anos atrás para o começo da guerra das Eras, agora o atual líder permanece em silencio.Para os povos de Azurmane seu mundo se chama Ashneofi na língua perdida dos deuses significa ''um povo'', vários povos vivem sobre uma cultura de cultuar vários deuses junto de suas adorações dentre os mais conhecidos são LORKU o pai dos deuses criador do mundo e todos os seres vivos e UKROL seu irmão gêmeo o deus da morte, criador das pragas, doenças.
Após a derrota durante a guerra das Eras um acordo foi feito para que igrejas do deus da luz fossem construídas em suas principais cidades assim fazendo uma ligação de paz e apoio entre os dois continentes, Mas essa paz não foi duradoura. Tendo como idioma principal a fala comum dos povos conhecida como ICTO , à única língua não perdida do continente, O principal Reino se chama Kholed e seus vizinhos o servem sempre que forem requisitados, atual rei se chama
Carorvor Eadwolf II, sucessor após seu pai morrer durante a guerra, assumiu a 59 anos atrás
tendo dois filhos vivos, um com seus 18 anos já recebendo treinamento para a sua morte chamado de Delbeo Eadwolf e sua filha de 8 anos Krumde Eadwolf.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos do Luar
Historical FictionNeste livro paralelo encontrarão informações sobre a historia principal, assim como contos antigos da historia do mundo tanto do continente de Azurmane quanto do Continente Yrlalnoo e suas respectivas historias.