chapter I - AFRODITE

21 2 1
                                    

perspectiva de Afrodite:

A vida toda, as pessoas querem nos convencer a sermos corajosos para enfrentar nossos erros, mas a verdade é que os covardes vivem mais. Meu pai provavelmente odiaria me ouvir dizer isso!

Se esconder ou correr nem sempre é a decisão errada, mas, sim, o extinto de sobreviver. Eu pensei que deveria ir atrás de Steve e buscá-lo, mas foi a pior decisão que tomei. O encontrei, ele tinha uma adorável casa a qual podia chamar de lá e uma esposa.

Steve tinha tudo que queria, poderia viver uma vida calma e normal. Olhei mais um pouco, podia vê-los dançando pela janela.

Como poderia tirar isso dele? Olhei ele por um tempo e até o invejei, mas eu sabia o certo a si fazer era deixá-lo ir.

Sentei na calçada por um estante e abaixei a cabeça. A vida parecia fácil para ele, me deixar, começar uma vida nova. E ele parecia feliz, me pergunto se algum dia eu seria feliz. Com um lar, uma vida comum, longe de qualquer problema.

— Afrodite? — alguém me chama. Era a voz do Steve.

— Steve. — Falo levantando a cabeça.

Tinha se passado cinco anos desde que nos vimos a última vez. E eu estava sem palavras e imóvel.

— Steve. — Repito deixando algumas lágrimas caírem. - Me desculpe, não queria atrapalhar. Eu... eu já estou indo. - continuo

— Afrodite. — Ele me segura pelo braço. - Por que está pedindo desculpas se fui eu que fui embora? - ele diz   

- Steve, eu não queria atrapalhar- falo - Você quer entrar? E talvez possa conhecer a Peggy. - Ele diz

Eu não queria entrar. Não queria ver uma vida a qual nunca poderíamos ter, conhecer o amor da vida dele e apenas observar como um telespectador. 

- Claro. - falo

Entramos e Peggy estava colocando a mesa. A casa era tão bonita e tinha cheiro de frango assado. A lareira estava ligada e encima dela havia um pequeno som que tocava algum tipo de jazz. Depois de alguns anos vivendo na terra, minha mãe e irmã me ajudaram a familiarizar muita coisa, até mesmo a diferenciar café de cappuccino. 

- Peggy? - Steve diz - Vou colocar mais um prato na mesa, temos visita.- ele diz caminhando até a sala de estar

Eu olhava em volta tentando descobrir alguma coisa sobre a nova vida do Steve, e eles tinham vários quadros e vasos.

- Oi! Você é a famosa, Afrodite. Steve me falou sobre você. - Peggy diz

- Você está grávida. - Falo. Assim que a vejo, eu pude sentir. Peggy estava grávida 

- Do que está falando? - Ela diz confusa - Como você poderia saber disso? - ela pergunta

- Me desculpe... Eu falei por impulso. - Falo.

- Eu tirei o frango do forno - Steve diz. 

- Eu preciso ir. - falo 

Escuto Steve me chamar, mas continuo andando.

- AFRODITE! DITE! - Ele me puxa pelo braço

- Como você pôde, Steve?! Você foi embora! Me deixou desacordada, nem se importou. Depois de tudo que fiz para te amar, para ficarmos juntos!

- Eu tive de fazer uma escolha! Sinto muito por tudo! - ele diz

Estávamos de frente um para o outro. Eu me aproximei e coloquei meus braços em volta de seu pescoço.

- Por favor, vamos tentar de novo. Podemos ficar juntos dessa vez. - tento beijá-lo, mas ele desvia.

- Afrodite, não. Não posso fazer isso com a Peggy, ela é minha esposa. Não posso. - ele se distancia

- Você sabe que posso tê-lo, na hora que eu quiser. Mas eu acredito no seu amor por mim, acredito que podemos ficar juntos e que você me ama. - falo me aproximando 

- Talvez você esteja certa, deve ir. - ele diz segurando meu pulso

- Steve, você está apertando. - falo 

- Eu a amo, isso dói, mas eu a amei por mais de 100 anos e finalmente tenho a chance de viver uma vida com ela. Me desculpe, Afrodite. Você também merecer ser feliz.

- Com quem eu serei feliz? - pergunto. - Você era tudo que eu queria e você se foi, mesmo sem saber se algum dia eu voltaria a acordar! - continuo

- Me desculpe... me desculpe - ele diz sem parar

Eu não podia mais ficar ali, foi um erro ter ido até lá. 

Adeus Steve!

AFRODITE: exileOnde histórias criam vida. Descubra agora