Frozem

5 3 9
                                    

Frozen é a história das princesas Anna e Elsa, Elsa é a mais velha e Anna a mais nova, com diferença de idade de três anos, só que Elsa tem uma peculiaridade, ela tem poderes de gelo, inverno, e mais coisas que se encaixam como características.

A "família" dela sempre soube disso, pelo menos os pais e a irmã mas nova, não temos notícias do resto da família, uma noite quando Anna não estava conseguindo dormir, ela chama a sua irmã Elsa para elas poderes brincar com os poderes muito provavelmente mortíferos xe Elsa, não preciso dizer que deu bosta.

Pois muito bem deu bosta, Elsa acaba por acertar a Anna na cabeça com os seus poderes, Anna cai desmaiada o chão e Elsa começa a chorar que nem um bezerro desmarmado, e seus pais acordam com o seu choro que era muito alto e soava pelo castelo inteiro, mas nota, nenhum empregado aparece, e também não se sabe se algum empregado sabia dos poderes de Elsa, o que é muito estranho, cadê os empregados? Onde eles estavam? Se eles trabalhavam no castelo eles sabiam sobre os poderes da Elsa porque fica claro que antes do acidente da Anna, a Elsa não fazia nenhum esforço para esconder.

Depois do rei e rainha pegarem a Anna desfalecida e a Elsa aos pratos, eles levam suas filhas até os trolls, vale lembrar que nessa história os trolls são bozinhos, fofinhos e possuem magia, por isso eles levam elas até lá, mas há um problema o troll ancião, mestre, possuidor da magia, só consegue curar a Anna apagando a memória dela, e ele como um belo de um bosta de sábio aconselha o rei e a rainha a manterem a Elsa escondida no seu quarto sem contanto com ninguém e sem usar seus poderes, sem nem tentar descobrir como eles funcionam e como ela podiam manter os seus poderes sobre controle, outra coisa que vai dar muita bosta.

A Elsa passar a ficar no seu quarto sem ninguém caindo em depressão profunda, a Anna começa a ficar muito sozinha porque o rei e a rainha acharam uma boa ideia condenar as suas filhas ainda crianças à solidão, nisso eu só pergunto, ninguém nunca desconfiou de nada? Não tinha um empregado fofoqueiro naquele castelo? Porque se fosse aqui onde eu moro ia rolar fofoca a solta.

Os anos foram passando eles foram tentando achar uma "solução" para os poderes de Elsa, sem muito sucesso, nessa de tentar encontrar uma solução eles vão viajar e acabam morrendo em alto mar, e esse isso, eles morrem assim, pareço até insensível falando assim, mas é a história.

O reino de Arandelle fica sem um governante porque Elsa ainda não tinha idade suficiente para reinar e assumi o trono.

Eles morreram quando Elsa tinha 18 anos e Anna 15 anos, Elsa não pode ir no enterro dos seus pais e Anna teve que enfrentar a morte dos seus pais sozinha assim como a Elsa, a diferença é que a Anna podia sair do quarto enquanto sua irmã Elsa não.

Depois de três anos após a morte dos pais dela, Elsa finamente chegar a idade adulta digamos, consideranda adulta naquele tempo, e junto disso sua coroação, Anna fica muito feliz porque finamente vai ver pessoas, vai poder falar com elas, mas Elsa nem tanto assim, porque os seus pais fizeram ela crescer com medo disso, ela fica muito angustiada.

Anna sair toda feliz cantate e encontrar Hans, príncipe das ilhas do sul, que imediatamente pede ela em casamento e a iludida, louca que vive em um conto de fadas aceita, mas ela passou a vuda toda dentro de um castelo, ela não sabe das coisas, mas a Elsa também passou e sabe muito bem que isso é uma cilada.

Quando a Elsa nega a bênção ao casamento dos dois sem juízo, a Anna fica revoltada, possesa com sua irmã, rola a maior briga entre elas no meio do baile na frente de todo mundo, e depois falam que pobre é barraqueiro, na briga Elsa sem querer acaba revelando seus poderes, ela fica com muito medo e sair correndo, e Anna atrás dela, mas Anna não consegue ir muito longe porque a Elsa congela um mar inteiro antes de dar fora reino.

Mas depois ela se recupera do susto montar em um cavalo e sair desbravando o mundo pela sua irmã, aqui podemos ver que a Anna ama a Elsa, porque pensa tem que amar muito uma pessoa para você sair durante um inverno provocada pela mesma e ir atrás dela, naquele frio que estava Arandelle não tinha quem me tirava de casa.

Mas mesmo assim a Anna desmostrandoque ama muito sua irmã, ela nunca saiu do castelo e é claro que ela não se dar bem, o cavalo derruba ela e ela fica lá sem saber onde ir até que ela encontra um armazém onde vende coisas e vai lá para dentro tentar compra alguma coisa e se esquentar porque a pobrezinha saiu de lá do castelo sem nenhuma roupa adequada para o frio mas trouxe dinheiro, é isso o espírito das coisas, sempre leve dinheiro.

Lá no armazém ela conhece o Christophe que está sem dinheiro nenhum então ela oferece dinheiro para ele levar ela até a Elsa, e ele aceita porque o pobre coitado tá sem nenhum tostão mesmo que a missão pareça um pouco suicida.

Agora vamos ver como a Elsa está, bom ela está bem, ela fez uma roupa, um castelo para ela enquanto ela estava cantando e ainda fez um boneco de neve e deu vida para ele, o Olaf que gosta de gosta de abraços quentinho e gosta do verão, outro suicida.

Agora voltando para Anna e Christophe, eles perderam o treino porque eles foram atacados por lobos, e agora tem que andar a pé, mas estão indo muito bem, eles conseguem encontrar o Olaf, se eles encontraram o Olaf, eles estão perto da Elsa, porque foi a Elsa que fez ele né, e realmente eles estavam perto da Elsa porque um pouco tempo depois eles conseguem achar o castelo da Elsa.

Eles entram no castelo da Elsa, Anna tenta convencer sua irmã voltar para Arandelle mas a Elsa não aceita fica brava, triste, uma mistura de sentimentos e atacar sua irmã sem querer e bota ela para fora com seu mostro de neve chamado Marshmallow.

Após o ataqueda Elsa, o Christophe percebe que Anna não está bem e leva ela até os trolls, sim os trolls de novo, mas chegando lá o vovô troll fala que não tem como curar a Anna porque o ataque foi no coração e só o ato de amor verdadeiro pode toda aquela palhaçada lá, nisso eles parte para o castelo atrás do Hans, o príncipe das ilhas dos sul.

Mas onde esse príncipe tá, se passando de bom moço, fingindo ur atrás da Elsa para poder matar ela, se casar com a Anna e mata ela também, quem diria que o príncipe encantado não presta, a considerar que a maior parte são pedofilos e sequestradores, então dá para dizer sim que ele não prestava.

Ele vai atrás da Elsa em seu castelo de gelo junto de um monte de guardas, entra lá para pegar ela, até consegue pegar ela, mas com muita sorte porque a Elsa conseguia matar numa boa seus soldados e ele, mas ele apelou para o lado sentimental e acabou capturando ela.

Quando Anna descobre que a única coisa que pode salvar ela é um ato de amor verdadeiro, ela sair correndo, literalmente em direção ao castelo à procura do Hans, chegando lá, ela quebrou a cara porque o gato resolveu tirar a máscara e revelar seus planos diabólicos que consistia em se passar de bom moço, matar ela e a irmã dela e assumir o reino como monarca, isso tudo porque no reino dele, ele nunca conseguiria subir ao trono por ser o décimo terceiro na linha de sucessão, no reino dele não tem nenhuma atividade de lazer, porque só isso explica tantos filhos.

Ele tranca ela em um quarto frio e deixar ela lá para morrer, mas ele não contava com a possiblidade de que a Elsa conseguisse fugire de que o Olaf iria conseguir entrar dentro do castelo, salvar a Anna e fazer ela descobri que quem realmente ama ela e é seu ato de amor é o Christopher.

Já lá fora com todo mundo no frio, Elsa anda por aí sem rumo nem um achando que sua irmã Anna morreu, Anna e Olaf procuram por Cristopher, Christopher procura por Anna porque descobriu que a amava e era seu ato de amor  verdadeiro e um energúmeno do Hans está procurando a Elsa para pode matar ela, já que ele acha que Anna já está morta, ele só precisa matar a Elsa.

E ele consegue encontrar a Elsa, só que no momento que ele vai matar ela, Anna entra no meio, impede ele e vira uma estátua de gelo, Elsa vendo que sua irmã estava viva mas agora é só uma estátua de gelo começa a chora, e com isso ela consegue descongelar a sua irmã e descobri qye ela pode controlar seus poderes por meio do amor, então ela se livra do inverno eterno que estava fadando a Arandelle.

Com o final dessa história dramática Arandelle se ver livro do inverno eterno, Elsa finamente consegue controlar seus poderes, Anna descobre seu verdadeiro amor o Cristopher, Olaf ganha seu próprio inverno, e o príncipe psicopata e maníaco, o Hans é levado de volta para as ilhas do sul onde vai receber uma punição dos seus pais e irmãos.

E todos viveram felizes para sempre, menos o Hans, porque ele não merece.

 Contos de Fadas Onde histórias criam vida. Descubra agora