O dormitório está um verdadeiro caos, é o que Neito conclui antes mesmo de passar pela porta, ele apenas ouve o burburinho lá de dentro e já sabe o que vai encontrar: as duas turmas reunidas na sala de convivência.
Que ótimo.
— A Kendou-san me notificou de que teríamos uma pequena confraternização entre as turmas já que estamos todos trabalhando juntos nos últimos dias. — o Iida explica, e é, Neito também foi avisado da tal confraternização, ele só não sabia que seria tão cedo.
— O mais correto não seria fazermos isso depois dos exercícios de combate?
— Creio que sim, mas a Kendou-san apontou que não há porque não nos reunirmos antes, de toda forma.
— Ela disse isso, mas provavelmente a ideia foi um consenso entre as meninas das duas turmas. — ele suspira — Bom... não há necessidade de me fazer companhia, Iida-san, somos uma dupla apenas no torneio, pode ir se juntar a seus amigos, se achar mais conveniente.
— Claro, apenas queria ter certeza de que você compreende a importância de manter a cordialidade, mesmo que estejamos diante de potenciais adversários. Ainda não sabemos quem enfrentaremos, mas eu gostaria de evitar oponentes particularmente determinados a nos derrotarem por motivos pessoais que você pode ter criado.
— Ah, então é isso? — ele dá uma risada seca — Você é mais pragmático que eu imaginava, Iida-san.
— Eu também quero relaxar um pouco depois dessa longa e extenuante semana de treinos e preparações que tivemos.
— Claro, claro. Não se preocupe, não farei nada que colocará um alvo em nossas testas. Acredite você ou não, eu não estou muito no clima de criar confusão, foi mesmo uma semana muito longa.
— Bom... que bom. — ele responde, aparentemente sem saber o que responder.
— Sim, muito bom. Então... fique à vontade. — Neito abre seu sorriso mais cortês e aponta na direção de onde está a mesa com a comida servida.
— Vocês estão se dando surpreendentemente bem. — o Shinsou comenta assim que o Iida se afasta.
— Eu não diria isso, sinto que ele está apenas me usando pelos meus amplos conhecimentos, mas não tem nenhum interesse genuíno em minha amizade e pessoa. — ele leva a mão ao peito em um lamento fingido.
— Que é o jeito certo de lidar com você.
— Pois é, você optou por ser meu amigo, não foi uma estratégia tão inteligente assim.
— Eu posso sempre parar de ser seu amigo, então.
Os dois dão uma risada seca, quem olha de fora pode pensar que isso é uma discussão séria, talvez até uma briga, mas é a forma como Neito e Shinsou conduzem sua amizade há quase mais de um ano. O garoto de cabelos roxos pouco se importa com os comentários mais ácidos dele, sempre respondendo à altura ou tratando-o com indiferença, o que o faz acreditar que ele não se sente particularmente incomodado e, dessa forma, o encoraja a continuar. É divertido, e Neito tem certeza que o Shinsou também acha.
— Mas você não vai, tenho a impressão de que você adora minha companhia pois te faz sentir moralmente superior. Você não tem muitos amigos por aí a quem defender quando eles fazem uma grande besteira. — Neito abre um sorriso diante da cara de confusão de seu amigo — Eu sei que você foi falar com a Uraraka.
— Ah, aquilo... — quase chega a parecer que ele realmente se esqueceu, o loiro duvida muito — Eu nunca a vi tão brava, não estava tentando te defender, só queria tranquilizá-la um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um empolgante acidente
FanficDevido a um acidente na U.A., a turma A ficou sem água nos dormitórios e Ochako teve que ir tomar banho no banheiro da turma B. Tudo normal, não fosse pelo fato de que ela teve que se lavar no banheiro masculino e por acaso um garoto não tivesse pre...