Aviso

39 6 1
                                    

O índice de gravidez na adolescência no Brasil está acima da média mundial. Em 2020, registrou-se que, a cada mil brasileiras entre 15 e 19 anos, 53 tornam-se mães. No mundo, são 41, conforme relatório lançado recentemente pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa). A média da América Latina é de 62 meninas, a cada mil, que engravidam nesta faixa etária. Os dados reforçam a necessidade de tratar a gravidez na adolescência como uma questão de saúde pública. Por isso, as secretarias da Mulher, da Saúde e da Justiça e Cidadania do Governo do Distrito Federal, em parceria com o Unfpa, criaram o projeto "Fala, Adolescente! Jornada pela Prevenção da Gravidez Não Intencional na Adolescência".

"A gravidez quando na adolescência, desejada ou não, produz uma série de impactos na vida das jovens, tanto na área familiar, social, quanto pessoal e influencia diretamente a autonomia econômica dela no futuro. Nessa semana temos a oportunidade conscientizar a todos por meio do diálogo quanto a todas essas questões", explica a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli.

A temática da sexualidade está inserida no currículo escolar e representa, muitas vezes, um desafio para os professores, que devem abordar o tema com naturalidade e livre de preconceitos. Dentro do tema sexualidade, um ponto merece destaque: a gravidez na adolescência.
Apesar de dados do IBGE indicarem que o número de adolescentes grávidas no Brasil está caindo, o índice ainda é alto e merece atenção. Diante dos impactos negativos de uma gestação mal planejada, é fundamental que professores conscientizem os alunos da responsabilidade da maternidade na adolescência, que, muitas vezes, adia sonhos e provoca graves problemas emocionais.

Não estou querendo romantizar a gravidez na adolescência.

━━━━━━ Shivley Fanfic ━━━━━━

Espero que gostem!! ❤💫

Bjs da Ebyy👄

Pregnant at 14 years oldOnde histórias criam vida. Descubra agora