"um título sempre se torna mais leve se carregado em dupla"
—Ei! Me devolve isso!—O grito agudo de Wooyoung fez com que Hongjoong se assustasse, levantando do sofá desgastado que ele havia adormecido sem perceber. Coçou os olhos procurando o amigo tagarela com o olhar, Wooyoung pulava como uma lebre tentando alcançar uma bola de basquete que era jogada entre Mingi e Yunho.
O Kim relaxou novamente no sofá surrado, a luz amarelada das duas da tarde entrava pelas janelas altas da fábrica abandonada que eles haviam tomado para si como ponto de encontro com seus amigos. O clima estava quente e o teto metálico da fábrica não ajudava aquilo, a poeira estava impregnada no ar de modo que seu nariz coçava a qualquer momento para espirrar, aquilo fez Hongjoong pensar sobre como eles precisam se atentar melhor a organização da “base fellaz” como eles haviam apelidado aquele lugar caindo aos pedaços.
O mais velho do grupo olhou novamente para onde o trio estava, Mingi e Yunho haviam perdido a bola para o baixinho Wooyoung e agora ao invés de jogar basquete como garotos normais eles corriam atrás um do outro. No mesmo momento em que Jongho, o caçula do grupo de sete, entrou pelas portas duplas de correr, já unindo as sobrancelhas tentando entender o que diabos aqueles três estavam fazendo.
—Oi Hyung.—Jongho comprimentou o mais velho do grupo ignorando os três, ele carregava uma sacola de refrigerante nas mãos, colocando as garrafas de plástico na mesa improvisada que eles haviam feito ali na frente, feita de um pedaço de metal que eles haviam encontrado na fábrica e que não estava empoeirada, junto com o apoio que era um pneu de trator que eles haviam encontrado não muito distante dali. O coreano ainda não havia encontrado uma resposta de como Jongho e Yeosang haviam empurrado aquele pneu até ali, tão longe da cidade grande, e San e ele encontraram uma forma de cortar a placa de metal no tamanho exato do pneu enquanto o trabalho de Wooyoung era lixar e limpar tudo.
Havia sido um grande trabalho em grupo, mas no final eles haviam finalmente feito um espaço apenas deles e com o esforço completamente deles.
—E aí, cadê o resto do pessoal?—Hongjoong endireitou a postura, alongando seus músculos doloridos por ter cochilado em uma péssima posição. Observando os olhos castanhos do outro por trás das lentes arredondadas dos óculos de Jongho, o moletom vermelho e preto combinava com os óculos de lentes grossas, o deixava fofo aos olhos do Kim.
—Lá fora.—Jongho devolveu um cartão de débito para o mais velho, estavam ali para comemorar o primeiro salário de Hongjoong que agora era o único empregado do grupo, por isso ele estava bancando o lanche da tarde totalmente, ao invés de fazer vaquinha como sempre faziam.—San te comprou um bolo, mas ele disse para não te contar porque era surpresa.
Hongjoong sorriu, no final o caçula havia estragado a surpresa de qualquer jeito.
—Vou fingir que não te ouvi contar.—O Kim olhou para a porta depois de oferecer um sorriso agradável ao caçula, Yeosang carregava uma caixa de salgados em uma mão com mais duas sacolas enquanto San carregava quatro sacolas, duas em cada mão. Foi o cheiro da comida quente que atraiu a atenção do trio que finalmente largou a bola de lado, ajudando os amigos a levar tudo para dentro.
Hongjoong se sentia grato, com certeza tudo aquilo teria custado muito do seu salário de 800 reais de bibliotecário mas ele não se importava, se sentia feliz por ter amigos como aqueles em que ele poderia confiar de olhos fechados. Ele era o único maior de idade, com dezoito enquanto o resto tinha dezessete, menos Jongho ainda com dezesseis, mas aquilo também o fazia sentir como um irmão mais velho que deveria cuidar dos mais novos e isso inevitavelmente interfere na sua forma de tratar o resto do grupo. Sempre preocupado e atento sobre o que acontecia.
YOU ARE READING
Cáspite: one-shot.
RandomSete amigos decidem jogar um tabuleiro que os leva para o esquecido país das maravilhas de Alice. Junto com o rei branco (sucessor da rainha branca) eles precisam encontrar uma maneira de sair dali. Novos relacionamentos surgem e antigos acabam, o...