Izzy iria para casa, mas pensou nos gritos dos pais no carro em chamas, no quanto a morte deles haviam afastado todos e nas palavras de Jace. Ela acelerou.
O vestido de Izzy não a protegia do frio e seus saltos já começavam a machucar quando ela entrou no porto e andava pelos containers. Quando a porta foi aberta um Jordan cansado a recepcionou. Ele se afastou para que ela entrasse.
No meio havia um homem sentado à cadeira, sua sobrancelha e lábios cortados, dois de seus dedos cortados e o cheiro forte de carne queimada indicava que Lydia, que estava atrás dele encarando Izzy, havia se divertido mais do que aparentava. A mesa cheia indicava que aquilo duraria o tempo que fosse preciso.
-Veio se juntar a festa?-Lydia sorriu e se pós ao lado de Isamu pegando seu cabelo.-Aonde ele está?-ela o socou.-Aonde ele está?-Outro soco, e outro, e outro. O homem apenas a encarava em silêncio.
Ele não iria falar. O desgraçado não iria falar. Izzy poderia não ter as respostas, mas teria onde descontar sua raiva a tempos guardada. Ela andou até ele em passos largos enquanto lydia se afastava. Izzy o socou, dezenas de vezes, até que seus dedos doessem. Depois ela foi até a mesa a pegou um bisturi.
-Me de alguma coisa!-Izzy pegou o cabelo de Isamu e firmou sua cabeça com o bisturi a centímetros de seu olho.-Aonde ele está?
-Os olhos, é?-Izzy sentiu a ironia de Lydia, mas apenas resmungou:
-Ele só precisa da língua para fala!-O silêncio percorreu. Izzy enfiou o bisturi nos olhos de Isamu e ele se balançou na cadeira enquanto gritava de dor. Ele balançou tanto que caiu.
-Levante-o.-disse Izzy andando até a mesa e procurando outra coisa para substituir o bisturi.-Ligue para Arthur. Ele não pode morrer ainda.
Izzy já havia perdido a noção do tempo, mas com certeza já havia amanhecido. Arthur estava encolhido em um canto, saia apenas para estancar o sangue de Isamu quando perdia um dedo ou levava uma facada. Ele não aguentaria muito tempo, Izzy sabia, mas ela não conseguia parar. Ela respirou fundo e se virou. O rosto de Isamu estava irreconhecível pelos socos e o buraco aonde era para estar seu olho fazia o estômago de Izzy se revirar.
-Você só tem que me dizer e eu te deixo ir. Me diga oque sabe e eu te mato, Isamu.-Ele levantou o olhar assustado. Izzy havia se inclinado sobre ele, seus cabelos encostaram na coxa ensanguentada. Mais silêncio. Izzy cabeceou Isamu mais uma vez. E se levantou.
Lydia havia voltado para sua esposa, mais Jordan ainda estava encostado na parede assistindo. Izzy tentava não encará-lo.
-Ele...-Izzy se virou tentando não demostrar surpresa.-Ele...-Isamu tentou denovo.-tem uma filha...-sangue jorrou de sua boca. Izzy se inclinou sobre ele novamente.-e esta com ela.
-Oque mais, Isamu?
-Na...nada.
-Oque mais?
-Você...você prometeu...-Izzy o encarou, e então cumpriu sua promessa. Ela o esfaqueou no coração. Arthur, sem mais utilidade, pegou suas coisas e saiu.
Izzy olhou para o corpo imóvel, para o sangue em volta, para as próprias mãos sujas. Depos ela olhou para Jordan, que andou até ela devagar.
-Vamos embora, mandarei alguém para limpar a bagunça.-Jordan tirou a própria jaqueta e colocou sobre os ombros de Izzy e a levou até seu carro.
Enquanto diria, Jordan dividia seu olhar entre Izzy e a estrada a frente.Jordan subiu as escadas e entrou no quarto de Izzy.
-Oque aconteceu hoje...
-Já está feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia
AcciónIsabelle Lightwood é de uma familia que está a frente de uma das máfias mais poderosas de Nova Orleans. Ela perdeu os pais e logo depois o irmão, ficando assim a frente dos negócios da família. Ela se apaixonou, mas existe segredos que se desvendado...