Nimue

25 1 0
                                    

  Levanto de meu sofá indo em direção ao banheiro, lavo meu rosto para ficar mais desperta. Tenho dormido duas horas por dia e isso está começando a pesar, não consigo acreditar que mesmo depois de 22 horas por dia direto na última semana observando o apartamento de um sombra eu não consegui nenhuma foto ou vislumbre dele usando seus poderes... passo a mão pelo cabelo observando a janela do prédio ao lado, algo está estranho e eu sinto que esse caso é do que parece.
    Me sento na cadeira em frente a janela a fim de observar melhor o que ele está fazendo, ajusto meu binóculo e começo a varrer com os olhos as janelas de seu apartamento, ele caminha lentamente para o piano se acomodando... É a primeira vez que o vejo fazendo algo diferente de ler, nunca vi nenhum outro sombra tão ligado a arte e isso me assusta, pessoas sensíveis a arte costumam ser inteligentes e eu não gostaria de pegar um sombra que além de poderoso é esperto, ligo minha escuta que coloquei no apartamento dele a uma semana, antes de sua mudança.
     A melodia começa calma e de repente não consigo mais me mexer ou piscar, tem algo errado acontecendo. Não sinto alterações no meu raciocínio mas meu corpo não segue as ordens do meu cérebro.          
A música soa mais alta em acordes mais graves e cada vez mais fortes.
Começo a pensar em formas de escapar e como se ele soubesse disso a música para e ele se vira para onde estou, levanta do piano e caminha lentamente até a janela. Tento me acalmar para conseguir pensar com clareza, nunca tivemos relatos de outros poderes da parte deles, como se soubesse do meu desespero ele sorri, ele sabia que eu estava lá. Eu desconfiava que ele era um alvo mais perigoso do que aparentava, ele é cauteloso demais. Acho que esse é meu fim, se eu tivesse controle sobre meu corpo estaria sorrindo agora, ele não imagina a quanto tempo tenho esperado por isso.
  Seus olhos estavam completamente pretos e continuavam presos aos meus mas seu sorriso começava a se desfazer lentamente, é a primeira vez que consigo observar seu rosto de verdade e assim como todos de sua espécie ele é assustadoramente feio.
  Gostaria de ter controle sobre meus olhos nesse momento para fecha-los, como se ouvisse meus pensamentos ele pisca em minha direção e tudo fica preto, então é assim que a morte chega? Não foi nem um pouco impressionante mas acho que já me sentia morta nos últimos 200 anos... lembro do rosto de minhas irmãs e por um momento me sinto bem, depois de tanto tempo posso me juntar a elas. Eu posso descansar! Sou tomada pelo alívio e como se tudo fosse um sonho sou puxada novamente para a realidade, sentindo uma dor absurda na barriga e na cabeça, a náusea me pega de forma tonteante.  Tento focar em algo à minha frente mas meus olhos estão embassados demais para exercer sua função.
  Estou mantendo meus olhos fechados para diminuir a dor, fico assim durante 15 minutos e uso esse tempo para procurar falhas no meu plano ou tentar pensar mais sobre o que deveria fazer ou supor o que vai acontecer comigo.
  Tento abrir os olhos novamente e dessa vez consigo enxergar com clareza, estou em um cômodo mal iluminado com o maldito sombra, então tudo foi uma merda de sonho? Dou um sorriso fraco consumida pelo sentimento de fracasso quando sou interrompida por uma voz:
-Você está bem? Vai se sentir um pouco tonta mas logo passa. - sua voz sai grossa, severa como uma lâmina.
Me mantenho calada e só o observo, não irei falar nada por hora, na pior das hipóteses eu serei torturada até a morte, já sou sua prisioneira e não pretendo cooperar. Ele me fita continuamente com seus olhos que estranhamente estão castanhos com tons esverdeados, isso definitivamente não é normal.
  Mas calada não vou tirar nenhuma informação dele, penso rapidamente em alguns possíveis diálogos e então começo.
 
   

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 10, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ASTREAOnde histórias criam vida. Descubra agora