Cap.1

1 0 0
                                    

Quarta-feira

07:30AM

Airon Brown

Desde que achamos a foto de Verônica Wayne no apartamento daquele maluco, pedi para que alguns policiais, ficasse de olho nela, sem levantar suspeitas é claro, não quero que aquele psicopata saiba que temos uma possível vitima dele sobre nossa vigia.

Mas como Demétria mesmo falou, tenho que arrumar uma forma de protege-la e ainda sim conseguir saber mais da vida dela, temos uma pequena suspeita de que esse cara conheça ela, já que a menina que ele matou no campus, tinha características físicas e intelectuais, parecidas com as dela. Eu poderia apostar o whisky mais caro desta cidade, que esse assassino pode ser alguém que conhece ela.

- Ei Brown!

Tenho minha atenção que estava até agora na ficha de verônica, arrancadas, quando Demétria entra quase que levando a porta de minha sala ao chão.

- Bater seria ótimo Lins- digo mal humorado

- Acharam outro corpo- diz me entregando uma folha com as informações- dessa vez foi na biblioteca universitária central do Brooklin.

diz me olhando como se tivesse mais coisa a me contar

- E o que mais?

pergunto já pegando minha arma e o distintivo dentro da gaveta

- Quem encontrou o corpo, foi Verônica Wayne

Diz e paro de respirar por alguns minutos, esse filho da puta está chegando perto dela, mas o que ela fazia lá, justo a essa hora?

deixei meus pensamentos de lado e fui até o meu carro, para ir até o local do crime, e tentar pegar alguma informação que nos ajude nesse caso.

não estou nem a 3 metros da biblioteca, e já consigo ver os abutres das tvs, posicionados e quase brigando para poder pegar o melhor ângulo. Essas pessoas não tem um pingo de empatia, com o momento não é possível. Passo direto por eles, ignorando todos os chamado ao meu nome, e vou direto ao chefe de policia que atendeu ao chamado do corpo. 

- Olá! eu sou o detetive Brown, divisão de homicídios, e essa é a perita Lins- digo apontando para Demétria que está ao meu lado- Gostaria de falar com a pessoa que encontrou o corpo por favor. 

Digo de uma vez, não temos tempo a perder por aqui, o policial nos guia ate o interior da biblioteca onde vemos alguns policiais trabalhando, e checando o perímetro, e de longe sentada em uma das mesas de cabeça baixa, consigo ver uma cabeleira ruiva, e sei que é Verônica. 

Agradeço o policial e o libero para cuidar dos reportes do lado de fora, e vou até verônica enquanto Lins vai até o corpo para começar a trabalhar. 

- Senhorita Wayne- digo a tirando se seus devaneios e a vendo levantar seus belos olhos para mim

Verônica Wayne 

São 6:40 da manhã e eu já estou na biblioteca, Nova York está fria e o meu corpo clama pelo aquecedor quentinho, o silencio e o cheiro de livros totalmente confortável e agradável para mim. Bom pelo menos era o que eu pensava, logo que eu abri a porta, percebi que ela estava destrancada. 

- estranho Alice nunca deixa a porta destrancada- digo entrando, deixo minha bolsa no balcão e pego meu celular e o livro que eu tinha pegado emprestado 

vou andado em direção as prateleiras de literatura e percebo que uma das mesas está com livros e um abajur aceso, junto com uma caneca que reconheço ser de Alice. 

- Alice? está ai?- pergunto sentindo todos os pelos do meu corpo se arrepiarem

Vou andando lentamente até a mesa, e desligo o abajur, os livros na mesa falam sobre mitologia grega e nórdica, Alice é apaixonada por deuses , recolho os livros e vou até a estante, onde eles ficam, mas paro no meio do caminho. Na entrada do corredor há um livro caído e um liquido molhando o carpete, definitivamente tem algo errado aqui, apoio os livros que eu carrego em uma mesa próxima, e ando lentamente até a entrada do corredor onde me abaixo um pouco e pego o livro que esta no chão. 

E é ai que eu vejo o que é que  tem de errado, o liquido que molha o carpete e o livro é sangue, e quando eu tomo coragem para olhar ao longo do corredor, vejo Alice, com um corte na garganta e os olhos sem vida. 

Engulo o grito preso na minha garganta e a única coisa que consigo fazer é pegar o meu celular em meu bolso e ligar para policia enquanto eu saia o mais rápido possível de dentro daquele lugar, que até algumas horas atrás era o lugar que me trazia calma e paz, mas que agora me trazia agonia e medo. 

Após vinte minutos duas viaturas da policia do bairro apareceram, dez minutos foi necessário para que o lugar já estivesse cheio de curiosos, fazendo assim os policiais pedirem para que eu entrasse para explicar o que aconteceu. Depois de explicar tudo aos policiais, eles disseram que eu deveria aguardar, para falar com o detetive responsável pelo caso e que ele já chegaria. 

Durante esse tempo fiquei sentada em uma mesa de costas para onde encontrei Alice, pensando em quem poderia ter feito isso, o porque de ter feito isso, Alice sempre foi uma menina gentil, educada, e muito na dela, na minha cabeça não faz sentido que alguém tenha feito mal a ela sem nenhum motivo. 

- Senhorita Wayne?- sou tirada de meus devaneios, por meu nome sendo chamado 

e em minha frente vejo o detetive provavelmente responsável pelo caso 

- Detetive Brown, não é?- digo me lembrando do nosso esbarram no campus a algumas semanas 

- Sim- diz se sentando em minha frente- é uma pena que tenhamos nos encontrado de novo em uma situação tão desagradável- diz me analisando 

-Sim! uma pena- é a única coisa que consigo dizer, não sei se pelo o que esta acontecendo atrás de mim ou pelo seu olhar sobre mim 

- Então, me conte o que viu- diz pegando um gravador do bolso e o apoiando na mesa

Contei a ele, todos os meus passos desde que sai de casa até chegar na biblioteca e encontra Alice daquela forma horrível e totalmente desumana, que tendo apagar da minha mente. 

- então você não viu ninguém que fosse suspeito no caminha para cá?- pergunta 

-Não senhor, a única coisa estranha, foi a porta destrancada- digo 

- sabe se ela tinha parentes ou alguém próximo- pergunta 

- a mãe dela morreu a dois anos e o pai dela era soldado no exercito, morreu quando ela era pequena- digo a ele 

- OK! Obrigada pelo seu tempo senhorita Wayne,  vou pedir para um policial te acompanhar até o seu carro, e qualquer coisa ligamos pra você, tudo bem?- pergunta 

- Claro, quer dizer, na medida do possível sim. obrigado- digo me levantando e pegando minha bolsa

- Eu acompanharia até o seu carro mas preciso ver se a perita encontrou algo- diz  me acompanhando até um policial é o instruindo a me acompanhar 

- Tudo bem, não precisa se preocupar- digo dando-lhe um sorriso gentil- até mais Detetive Brown

- Até mais senhorita Wayne, se cuide- diz por fim e segue ate o corredor movimentado 

Vou até o meu carro, e mal posso esperar para chegar em meu apartamento, tomar um banho e tentar esquecer tudo que está acontecendo, chego em casa e recebo uma ligação da universidade e aproveito para pedir minhas férias, já que eles queriam me dar uma licença pelo ocorrido. Tomo um banho e me protejo debaixo dos meus cobertores, e torso para ter um sonho tranquilo. 



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AIRON - O Grande AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora