Capítulo 7 - Os dias com você são bons

867 83 129
                                    

[POV Emily]

Quarta-feira, um lindíssimo dia de verão e... dia de piquenique com a gang! E por gang, me refiro ao grupo bizarro e adorável que se juntou — eletronicamente, falando — nesses últimos dias. Depois de domingo, descobri que o grupo foi criado justamente pra gente combinar de se ver durante essa semana de férias — o que era até engraçado, porque eu vi cada um deles essa semana: George aparentemente vive aqui agora, sempre grudado na Vinnie; já Ben e Sue, eu os vi ontem, quando nós fomos à biblioteca pública de Amherst. Ironicamente, as pessoas que menos vejo são os meus irmãos, que moram comigo.

Escuto Vinnie gritar meu nome, aparentemente irritada. Dou uma última olhada no espelho: shorts, camisa, all star — nada fora do normal, exceto pelos óculos de sol sob os meus cabelos soltos. Finalmente, desço as escadas, em direção à minha irmã mais nova impaciente e adorável em seu vestidinho amarelo.

- Oi maninha, - observo as alças de uma mochila nos ombros de Vinnie. - vai levar o senhor Doodles?

- Vou sim - ela diz, colocando a mochila pra frente do corpo e revelando o gatinho cinza, dormindo tranquilamente. - Ó, a tua chave, - joga as chaves do audi na minha direção. - já coloquei as coisas no carro enquanto a princesa se arrumava, vambora que a gente tem que buscar o George.

- Buscar o George? Mas eu achei que ia buscar a Sue e o Ben.

- Não, eu que vou buscar eles. - Austin fala, saindo magicamente da cozinha, provavelmente vindo da garagem. - Acabei de falar com o Ben. - mostra o celular em sua mão, convencido.

- Haha, quer apostar quem chega primeiro? - levanto a sobrancelha, esperando que Aus aceitasse, mas antes que ele pudesse responder, Vinnie é mais rápida:

- Aí vão à merda vocês dois - seu tom era irritado, mas ela se segurava pra não gritar e não acordar o reizinho Doodles. - O Aus busca eles e depois tu leva, Emi, pelo amor de Deus, tu viu a Sue ontem, se controla. - eu e Aus nos encaramos assustados.

- Por mim, ok - ele diz.

- Por mim também, vamo Vinnie? - a expressão da Dickinsibs mais nova tranquiliza, a fera foi acalmada.

- Eu vou atrás por causa desse carinha aqui - ela aponta pra mochila, sutilmente colocando o objeto no banco traseiro. Coloco minha mochila atrás do banco de motorista e assim que Austin sai da garagem, faço meu caminho até a casa de George, não muito longe dali.

Depois que George entra animado no carro, dirijo em direção ao lugar que combinamos. Não era muito longe do campus, então Austin, Sue e Ben provavelmente chegariam antes da gente. O lugar era quase fora de Amherst, de tão afastado do centro da cidade, mas parecia ser bom — Vinnie que escolheu, se recusando à simplesmente irmos em uma praça na cidade.

- Emi, não tá a fim de dirigir mais devagar não? Quando a gente chegar lá o sorvete vai ter virado milkshake. - George fala, nitidamente debochado.

- Eu tô tentando dirigir que nem uma pessoa normal por causa do membro da realeza ali atrás - aponto com o dedão da mão direita - se não a mãe dele me mata.

- Ainda bem que sabe. - observo o olhar convencido de Vinnie pelo retrovisor.

- Eles já devem tá lá... - falo, suspirando.

- "Oh, onde está Sue? Por que és Sue?" - o garoto do meu lado teatralmente fala, com uma mão sob o peito e outra sob a testa.

- Ouch, Shakespeare é pessoal, George. - imito ele e coloco a mão sob o peito.

- Desculpa, mas não deu pra perder a oportunidade - ele arruma a sacola em seus pés. - e eu to com essa peça na cabeça porque tive que ler esse semestre.

900 segundos de tensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora