Forks, Washington
25 de dezembro de 2005
O telefone chamou.
Antes que completasse o primeiro toque, passei com meu polegar pelo botão vermelho no canto direito do celular, mas antes de apertar para desligar, a chamada foi atendida.
E então, silêncio.
— Alice?
Minha voz saiu muito mais como um sussurro esganado.
Mais um tempo de silêncio no outro lado da ligação, era um eco do vazio, senão o chiado que escapava da linha.
Eu sentia que meu estômago estava prestes a sair pela boca.. Minha vontade era de arremessar aquele celular embaixo da cama, e apenas voltar a pegá-lo para devolver para Jasper. Na verdade, minha vontade era arremessar o celular pela janela, se não fosse de Jasper.
Mas Alice estava tão perto.
— Alice, você está me ouvindo? — Insisti, minha voz um oitavo mais esganiçada.
Um longo suspiro do outro lado.
— Oi, Bella.
Alice!
A voz dela ainda era linda, e nem mesmo o ruído do telefone era capaz de destruir aquele som de sinos em sintonia. Mesmo assim, não me sentia completamente feliz em ouvi-la.
A voz de Alice era de uma falsa animação perceptível de qualquer lugar, levando em consideração que ela sempre soube mentir muito bem.
Ela estava frustrada. Estava decepcionada comigo. Eu havia a traído.
Fiquei em silêncio do meu lado da linha, e só quando Alice pigarreou, percebi que era eu quem havia ligado.
Eu devia ter o que falar.
— Alice, eu sinto tanto. — Comecei por aí.
Não era mentira.
— Está tudo bem, Bella. — Ela falou muito mais em um tom reconfortante do que no tom de quem realmente acredita nisso. — É assim que as coisas precisam acontecer, não é culpa sua. Você não pediu isso, nem Jasper, nem eu.
Ela não havia pedido aquilo.
Desabei no meu travesseiro, e só então percebi que meu rosto estava encharcado de lágrimas.
— Não Alice, eu nunca imaginei nada disso, posso te prometer.
— Eu confio em você, Bella, as coisas aconteceram de um jeito muito... inconsciente. — Alice fungou, como se estivesse tão indignada com o destino quanto eu. — Por que você me ligou? — Ela perguntou, e realmente parecia curiosa
— Ele me emprestou o celular. Achei que você teria visto, e por isso atendeu tão rápido. — Solucei.
Não precisava falar que Ele era Jasper. Ele era o único Ele possível para nós duas.
Longo silêncio na linha.
Chequei para ter certeza de que a ligação não havia caído, mas o nome de Alice continuava aparecendo na tela, o marcador mostrando o tempo da chamada.
— Isso eu vi. Só não entendi o que levou ele a fazer isso, não vi você pedindo... Mas vi você decidindo me ligar.
Mesmo sem ver Alice, sabia que ela estava franzindo a testa, buscando por algo que havia deixado passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Love [Hiatus]
RomanceUma ruptura sem trauma. Era o que Edward havia prometido. Mentiroso. Meses após ser abandonada por Edward, Bella buscava reconstruir sua vida em Forks. No entanto, a aparição repentina de Jasper Hale na cidade, com a justificativa de caçar Victoria...