Katherine acabara de sair da biblioteca restrita, havia passado lá para pegar um livro de feitiços raros que Dumbledore a pediu para ler, pois, de acordo com ele isso irá ajudá-la no controle de seus poderes, ele acredita que Katherine deveria começar a inventar feitiços já que a mesma tem muita magia acumulada.
Chegaram a essa conclusão quando em uma missão que foram somente para conversarem civilizadamente, ela se estressou por chamarem-na de "Putinha do Lorde das Trevas" e acabou fazendo-os pegarem fogo — apenas com o olhar — dos pés a cabeça, só não morreram porque aparataram tentando se livrar do fogo. Dumbledore ficou chateado, pois agora nenhum membro da família em que conversavam vão querer mudar para o lado deles.
A morena caminhava pelos corredores folheando o livro. Parou de repente quando escutou risadas vindo do pátio, ela conhecia essas risadas melhor do que ninguém, eram dos marotos.
— Seus atoas, do que estão rindo? — Katherine se aproximou sorrindo largo.
— De Peter, junte-se a nós, Kat. — Remus estendeu a mão a ela para sentar ao seu lado.
— Prongs, pare de brincar com esse pomo antes que Wormy molhe as calças de excitação! — exclamou Sirius franzindo a testa.
James tinha um pomo de ouro em mãos enquanto brincava o deixando voar só para pegá-lo rapidamente com a mão antes que voasse embora, Peter o olhava com tanto êxtase que Katherine acreditou que ele explodiria de emoção, o que levou-lhes a darem risadas escancaradas.
— Mais um livro da biblioteca restrita? — perguntou James ainda com o pomo em mãos, mas observando Katherine ler.
— Correto, este só é mais avançado que o anterior. — ela mostrou o livro à ele que se inclinou para ver a capa. Seu controle com a magia é movido pela razão ou emoção?
— Ei, você ainda não me explicou o motivo de estar lendo esses livros! — lembrou James com o cenho franzido.
— Estou com dificuldades para me controlar, as noites mal dormidas provocaram isso. — explicou Katherine voltando a ler.
— Posso te ajudar a se concentrar se quiser. — sugeriu James sorrindo malicioso.
— Seu tipo de ajuda me desconcentraria, isso sim.
— Ficaríamos felizes se nos incluísse na conversa! — resmungou Sirius cruzando os braços.
James e Katherine se entreolharam e começaram a rir, e depois contaram-lhe sobre aquela noite de dias atrás na biblioteca restrita, só não disseram os detalhes. Afinal, ninguém quer saber se as pessoas estão juntando seu corpos intimamente às escondidas em bibliotecas.
— Ainda não acredito que saíram em uma aventura e não nos chamaram. — disse Sirius balançando a cabeça negativamente.
— Coitado do nosso cachorrinho solitário, Prongs. — zombou Katherine imitando uma expressão de cachorro pidão.
— Ele se sentiu excluído, filhote. — James riu empurrando o ombro de Sirius.
— Como passaram por nós? — perguntou Remus, ele e Lily são monitores da Grifinória.
— Capa da invisibilidade. — Katherine e James disseram em uníssono.
— Não sei porque ainda pergunto. — Remus negou com a cabeça e enviou-lhes um sorriso.
Como eles tinham detenção mais tarde com McGonagall, os cinco combinaram de ficar no pátio até dar o horário, mas quando Katherine viu o irmão mais novo de Sirius ela quis aproveitar o tempo livre que tinha para pedir algo para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanficNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...