Sophia Machado
Terça-Feira
Ontem ficamos até tarde conversando, mamãe logo se juntou e a fofoca comeu solta. Vou ficar, provavelmente, com saudades e serão dez dias certos. No momento, estou chegando na empresa, o senhor Aurélio pediu para me encontrar com ele assim que chegasse, com certeza vai para pedir para que fale bem da empresa. O ônibus para e eu junto de mais vinte piões descemos. Não converso com eles sabe, para não insinuar nada e assim apenas aceno com a cabeça. Vou direto para a sala do senhor Aurélio e vejo mais três pessoas e a vagabunda da Luciana, me aproximo e cumprimento todos, menos ela.
- O que faz aqui, garota? - Luciana pergunta.
- Não te interessa. – Sorrio sem mostrar os dentes e ela me olha brava.
- Calma garotas. – Leonardo é uma das pessoas que estavam esperando diz. Ele nos conhece a muito tempo. – Estamos aqui pelo mesmo motivo. – Ele coloca seu braço em cima do meu ombro e me abraça. Ele é um dos poucos que eu realmente dou confiança. Um belo pedaço de mal caminho. Mal caminho mesmo, o menino para levar a gente para fazer cagada, diz ele que é aproveitar a vida.
- Não me diga que essa garota vai? - Luciana pergunta com um tom de ódio.
- Exatamente, Luciana. – Olavo diz. Não falo muito com ele, mas ele é um gato. Acho que ele é gay, mas não assume. Não sou o tipo de pessoa que fala: "Pena que é gay. ", não tenho nada a ver com a vida alheia... Ele é gay, não aceito outra coisa... To doida mesmo.
- Mas que saco. – Ela cruza os braços emburrada.
- Torça para ninguém saber sobre seus projetos. – Digo e ela fica tensa no mesmo instante.
- Então é bom ela desistir de uma vez, antes que estrague tudo. – E finalmente o mais gato fala, Victor. Ele seria o moreno sarcástico dos livros e romance. Sabe aquele que tem um passado sombrio e caladão? Pois é, seria o gostoso do Victor.
- Ninguém vai descobrir nada. – Luciana diz com um tom sensual, me fazendo revirar os olhos.
- Acho bom. – Victor diz frio. Ele é perfeito. Não sei porque gosto de garotos problemáticos... será que ele tem algum defeito?
- Entrem. – O senhor Aurélio diz quando abre a porta, logo entra para dentro da sala e nós os seguimos, Leonardo entra por último e fecha a porta. – Vou ser direto, pois vocês têm muito o que fazer antes de irem. – Ele se senta e sua cadeira e cruza os braços. – Primeiramente meus parabéns, não foi fácil selecionar vocês e espero que não me desapontem. Quero confirmar umas coisas com vocês sobre essa viajem... – O senhor Aurélio ficou quase duas horas lendo e explicando tudo detalhadamente que estava no e-mail. Obviamente ele pediu para que falássemos bem da empresa e explicou o porquê vamos hoje às sete. Depois de muita falação finalmente vamos trabalhar.
- Sophia. – Olho para trás e vejo o Victor correndo até mim. – A gente pode conversar? - Meu coração dispara. Como diz o Henrique e Diego: "E o peito está doendo; tomara que seja enfarto; se for amor; eu to ferrado..."
- Claro... – Digo tentando disfarçar meu nervosismo. Credo parece que eu nunca fiquei com homem. – O que deseja?
- Na verdade é mais um pedido... – Ele tira sua passagem do bolso e me mostra. – Sei que não temos intimidade pra isso, mas você poderia trocar de cadeira comigo ou sentar comigo? - Decepção me define.
- E... e quem vai se sentar com você? - Se pudesse colocar um efeito em mim agora seria o de palhaço.
- A Luciana. – Ele fala irritado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Proposta
RomanceEntão pessoal, essa é a primeira vez que escrevo e publico uma fanfic. Comecei a escrever ela por causa da minha afilhada e estou publicando por causa da mesma. Não vai ter cenas hots, pois minha afilhada é nova e ao Charles Leclerc, que obviamente...