Fevereiro de 1824
Lady Whistledown.
Esse era um nome que corria em todos os salões de baile, salas de estar, conversas entre damas, debutantes, criadas, nobres e, não tão surpreendentemente, entre intelectuais. Mas principalmente, surgia nas conversas dos (numerosos) membros da família Bridgerton.
E isso desde que, há dez anos, Daphne Bridgerton casou-se com o Duque de Hastings até o momento no qual Colin Bridgerton revelou no baile de sua já citada irmã que sua esposa, Penelope, era a pessoa por trás das fofocas que correram durante uma década.
Foi um grande choque na época e, mesmo assim, as pessoas perceberam que fazia muito sentido que a jovem que sempre fora invisível, soubesse de cada detalhe de suas vidas.
Com o tempo, no entanto, toda a situação se tornou um tópico para manter uma conversa leve com Penelope. E, embora a fofoca não tenha morrido, a vida continuou, as pessoas perderam a cautela com os excluídos da sociedade e houveram muitas tentativas de trazer a antiga coluna de fofocas de volta.
Infelizmente, nunca deram certo. O fato era que, não importava o quando tentassem, as pessoas não chegariam aos pés de Lady Whistledown. E isso incluía suas próprias sobrinhas.
-Mas Arabella não faz parte da família -a pequena Penelope comentou, recebendo como resposta uma careta de sua irmã mais velha.
-Penelope Crane, faça o favor de se retirar nesse momento, pelo amor do santo Deus! -exclamou Amanda, que não tolerava qualquer comentário desse tipo.
Arabella olhou com orgulho para sua amiga e observou sua expressão enquanto mandava sua irmã ir brincar com Oliver, mesmo que este estivesse no lago com Edmund, filho do tio Anthony. O cabelo liso e escuro de Amanda - que lembrava o de seu pai, Phillip Crane -balançava em seus ombros e seus olhos estavam semicerrados de raiva.
Arabella nunca sonharia em fazer algo como expulsar sua irmã de seu quarto, mas admirava a coragem de Amanda. Sua mãe sempre lhe dizia que ela deveria preservar a nobre linhagem Tudor e nunca levantar a voz ou brincar na lama. O que ela queria dizer era basicamente: não seja como Amanda, mas se teve uma coisa que ela nunca sucedeu em fazer era separar as duas amigas.
E Arabella era feliz por isso, mesmo que nunca falasse muito sobre.
06/12/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Way I Loved You - Os Bridgertons
FanfictionArabella Tudor, uma das últimas da dinastia que governou a Inglaterra por alguns séculos. Com o dever de se casar e manter o bom nome da família pesando em suas costas, ela volta para casa depois de uma temporada sem sucesso em Londres. O problema n...