Huddsville, 30 de outubro...
Alexa acorda assustada ao perceber que já era manhã e Drake ainda estava deitado em sua cama. Acorda o loiro com tapas em seu peitoral definido:
— Você precisa sair daqui! Se meus pais te pegarem...
— Lexie?! — Sua mãe bate na porta — Abra a porta, meu amor!
A garota cobre a boca, com os olhos castanhos arregalados.Drake sorri, colocando os braços fortes atrás da cabeça de forma folgada, e brinca:
— Se ela me ver, vai te parabenizar.— Vá para o banheiro, agora!
Drake dá um beijo rápido na garota, que o empurra, e segue para a suíte no quarto dela.Alexa pega as peças de roupas dele e joga-as para dentro do banheiro, em seguida fecha a porta.Ela para na frente do espelho da penteadeira para se recompor. Joga o cabelo para trás, que é ondulado e está em um tom moreno iluminado, em um corte chanel na altura dos ombros.Sua pele é bem clara e seus traços são finos.
— Só um minuto, mãe. — Ela segue até a porta e a abre fingindo um bocejo.
Sua mãe, impecavelmente elegante como sempre, a observa com a preocupação estampada em seus olhos castanhos. Seu porte altivo e sua postura firme denotam uma mulher de determinação, mas também de uma sensibilidade profunda. Ela questiona, com uma voz suave carregada de preocupação:
— Tem certeza de que não quer ir nessa viagem conosco? Estamos receosos depois de tudo que aconteceu nesta cidade.
— Mãe, já combinei com as meninas, será uma noite do pijama aqui.
Seus lábios se entreabrem em uma expressão de angústia contida antes de ela prosseguir:
— Lexie... Estou preocupada. Não vou ficar tranquila em viajar e te deixar aqui. Estou com um pressentimento...
— Mãe, está tudo bem. Entendo ficar preocupada depois dos assassinatos que aconteceram alguns meses atrás, mas isso já passou. E definitivamente não quero ficar viajando a trabalho com você e o pai, especialmente no Halloween, quando as estradas ficam caóticas.
— Promete que não vai a nenhuma festa?
— Juro. As meninas virão para cá, será uma noite do pijama.
— Não esqueça de ligar o alarme e, se houver qualquer problema, chame a polícia. E nada de trazer homens para cá.
— O Gary e o Ryan vão participar.
— Por que não me disse isso antes?
— Mãe, eles são gays. Estou tentando reaproximar deles.— Seu pai não vai gostar de saber que a noite de pijama das meninas, terão dois homens.
— Ele não precisa saber.
— Alexa...
— Mãe. Eu já me privei de sair na noite de Halloween, ter dois amigos gays não representa risco nenhum.
— Vem se despedir do seu pai.
Alexa sai e fecha a porta do quarto.
Drake sai do banheiro, veste a calça e se joga na cama, buscando o controle e ligando a TV.
Ele muda de canal e para em um programa onde está passando uma entrevista de Nathalie Ballard. A loira dizia:
"— Cada pessoa enfrenta seus medos da forma que pode, eu estou fazendo tudo que posso para ajudar a minha irmã, mas nesse momento, o melhor para a Alice é estar longe de tudo isso. A mídia e todos os meios de comunicação só falam do 'Roteirista' e de todas as mortes que eles causaram."
— Srta. Ballard. Como uma das poucas sobreviventes do massacre de Huddsville. O que você pode tirar de positivo desse trauma do qual viveu?
A loira chora, abaixando o olhar:
— Desculpa. Eu... É difícil falar disso. Acredito que não há nada de positivo que pode se tirar disso, apenas encontrar forças para superar e seguir em frente da forma que pudermos. Estou escrevendo um livro e em breve...
Drake sorri, revirando os olhos azuis:
— Dinheiro. Fama. Você não era ninguém vadia, agora o mundo todo te conhece. É a vítima preferida dos programas de TV. Já foi até na Oprah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roteiro da Morte - Especial de Halloween
HorrorNa noite de Halloween meses após a chacina que aterrorizou a cidade de Huddsville, o que seria uma festa de pijamas entre amigos da cidade, termina de uma forma muito sangrenta ao se darem conta de que estão sendo caçados, assassinados e fazendo par...