Atributos

4 0 0
                                    

Atributos

Cada personagem é bom em alguma coisa e isso é determinado pelos resultados dos seus atributos. O jogador pode descobrir quais são eles rolando um !randchar ou um 4d6 seis vezes somando os 3 números mais altos.

Os atributos existentes são: Físico, Destreza, Constituição, Carisma, Inteligência e Sabedoria. Além de Dom, uma virtude utilizável para quando chegar a 10 de sanidade (Explicado na Pg 00).

Físico

O físico diz se seu corpo tem capacidade de suportar situações extremas sem que ele se canse facilmente, delimitando sua performance em relação a força e resistência muscular.

Engloba as seguintes perícias:

  1. Atletismo

  2. Combate corpo a corpo

Destreza

A destreza é baseada em seu condicionamento físico e em sua capacidade de não ser percebido num ambiente, além de determinar se você consegue manusear certas armas de fogo e armas brancas.

Engloba as seguintes perícias

  1. Furtividade

  2. Prestidigitação

  3. Acrobacia

  4. Desviar

  5. Voar *

  6. Dirigir

  7. Armas

* Apenas para aqueles com capacidades de se locomover nas alturas.

Constituição

A constituição mostra se você é capaz de aguentar situações estressantes ou de enfrentar seus mais profundos medos.

Engloba as seguintes perícias:

  1. Sanidade

  2. Fôlego

Carisma

O carisma testa se você pode manipular aqueles ao seu redor ou se consegue adquirir novos aliados.

Engloba as seguintes perícias:

  1. Intimidação

  2. Charme

  3. Lábia

  4. Atuação

  5. Persuasão

Inteligência

A inteligência tem haver com a sua capacidade cerebral adquiridas de forma educacional, como por exemplo a análise expressiva de uma pessoa.

  1. Medicina

  2. Botânica

  3. Psicanálise

  4. História

  5. Investigação

  6. Computação

Sabedoria

A sabedoria define sua perspicácia, não é algo aprendido em livros como a inteligência.

Engloba as seguintes perícias:

  1. Percepção

  2. Intuição

  3. Encontrar

  4. Sobrevivência

Valores e modificadores

O valor de cada atributo determina o quão habilidoso em uma determinada área seu personagem pode ser. De 10 a 12 são considerados a média de um ser humano comum, já números muito acima disso como 17 são para seres formidáveis como os mutantes.

Todos os valores podem ser medidos de 1 a 30, além de possuir um modificador conforme o número.

1 : -5
2 - 3 : - 4
4 - 5 : - 3
6 - 7 : - 2
8 - 9 : - 1
10 - 11 : 0
12 - 13 : + 1
14 - 15 : + 2
16 - 17 : + 3
18 - 19 : + 4
20 - 21 : + 5
22 - 23 : + 6
24 - 25 : + 7
26 - 27 : + 8
28 - 29 : + 9
30 : + 10

Manual de RPG - ExôdusOnde histórias criam vida. Descubra agora