18. Gabi

172 29 1
                                    




- Calma, Gabi. - Dana, a gerente do restaurante falava em tom calmo e gentil.

Meu coração bombeava no peito e, sem que eu percebesse, lágrimas começaram a cair.

- Quem fez uma brincadeira cruel dessas? - minha voz saiu embargada.

- Ninguém fez brincadeira nenhuma, Gabi. - Dana continuou. - Eu mesma anotei o recado. Olhe. - ela pegou o papel da minha mão. - Ian. Assistente pessoal do Sr. Jordan. - eu não havia lido tudo. Peguei o papel das mãos dela sem o mínimo de delicadeza e conferi o que ela havia lido.

Estava tal qual ela dissera. Não podia ser uma brincadeira, ali ninguém me conhecia na épocade Ian. Do meu Ian.

Dana volta a falar, tirando-me dos meus pensamentos.

- Eu só não anotei o sobrenome porque era meio complicado, não entendi direito.

- Tudo bem, Dana. - limpo meu rosto com a mão. - Me desculpa. Ian é o mesmo nome de um ex meu. - explico por alto. - Fiquei paranóica.

- Tudo bem. Me desculpe também.

- Tudo bem, você não sabia.

- Acho melhor você tirar o resto do dia de folga.

- Não é necessário, Dana. Eu...

- É necessário, sim. - ela me interompe. - Vá pra casa, relaxe e amanhã volte nova em folha.

Assinto, envergonhada.

- Obrigada.

E saio dali direto para o banheiro reservado aos funcionários. Olho-me no espelho.

- O que o assistente de Aaron iria querer comigo? - pergunto para o meu reflexo no espelho.

Será que está arrependido?

Não seja idiota, Gabrielle.

Repreendo-me, troco de roupa e saio pela entrada dos fundos so restaurante.

- Srta. Durand? - escuto alguém me chamar e paro olhando para trás. - Srta. Durand? - ele pergunta e eu assinto enquanto ele chega esbaforido perto de mim. - Eu sou Ian Mikhaylov, assistente do Sr. Jordan. - franzo o cenho mediante o nome de Aaron.

Ele faz uma pausa e como não falo nada, prossegue.

- O Sr.Jordan retornou a Nova York ontem e me pediu prara entregar à senhorita isso.

Ele estende uma sacola.

- O que é? - falo um tanto ríspida.

- É um moletom, senhorita.

Suspiro profundamente. Pego a sacola e vejo o meu moletom. O mesmo que usava quando conheci Aaron Jordan. Um turbilhão de momentos vem com tudo e eu me obrigo a bloqueá-los.

- Obrigada por se dispor a vir pessoalmente entregá-lo...

- Na verdade, foi o... - me interrompe.

Preconceitos (em ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora