Após um jantar mais formal e com agora todos participando da mesa extremamente longa posta no jardim da casa todos foram se recolher aos quartos para o devido descanso, mas uma certa meio feérica havia perdido o sono e agora estava sentada sobre um dos morros da grande propriedade de Tamlin observando o campo que parecia prateado iluminado pela luz da lua.
Hela inda usava o vestido qual chegara ali, mas havia tirado a maquiagem feita por Mor em seu rosto, ela havia gostado sem dúvida, mas não achava que combinava com aquilo, mesmo que após se olhar no espelho quase não se reconheceu por achar estar bonita demais.
Ela suspirou e colocou a mãos no chão atrás do corpo apoiando o peso ali, ela olhou para o céu cheio de estrelas, mas menos do que o céu noturno magnifico da Corte Noturna que era um milhão de vezes mais estrelado, a fêmea sorriu se lembrando da primeira vez que vira aquele céu que fora na noite logo após se mudar para o apartamento fedorento de peixe, ela nunca havia visto céu mais lindo do que aquele, na verdade ela nunca teve o privilégio de admirar o céu pois sempre estava escondida e longe da vista de qualquer inimigo, aquelas semanas em Prythian para ela eram simplesmente as melhores de sua vida.
- Se eu soubesse que iria sair de fininho durante a noite eu teria vindo antes - disse Nyx a fazendo inclinar mais a cabeça para trás podendo vê-lo de ponta cabeça, o lindo macho alado sorria enquanto mantinhas as mãos nos bolsos da calça.
- Você não deveria estar dormindo? - perguntou ela sorrindo largo e voltando a cabeça para cima olhando novamente para frente.
- E você não? - perguntou ele indo para o lado de Hela e se sentando ali, ele ajeitou as asas e Hela as olhou.
- Estou sem sono - disse ela voltando a olhar as colinas.
- Não se preocupe com o que escutou hoje - disse Nyx. - Você é nossa responsabilidade então eles não poderão se meter no meio.
- Se tivesse deixado eu ir embora não teria esse problema.
- Se eu tivesse deixado você embora eu não teria você - retrucou ele a fazendo olha-lo espantada. - Como amiga...
- Ah sim, claro - ela disse rindo e se sentando de maneira diferente cruzando as pernas em forma de borboleta e deixando os cotovelos sobre os joelhos deixando a saia do vestido espichada.
- Desse jeito vai esgarçar ele.
- Não ligo muito - ela respondeu o olhando. - Então, aquela moça...
- Que moça?
- A que se parece com os Grão-Senhores da Corte Invernal...
- Polar?
- Se é o nome dela - Hela deu de ombros.
- O que tem ela?
- Eu notei o jeito que ela te olhou quando pegou minha mão, vocês têm uma história, não é? - ela abaixou o olhar e a voz parecia triste. - Ela é muito bonita...
- Polar é linda, dizem ser a princesa mais linda de Prythian, mas eu acho que minha irmã vence - disse Nyx com orgulho de Stella. - Mas é, tivemos um caso faz um tempo, mas não deu muito certo.
- Uma pena, dariam um casal lindo - Hela olhou para o céu e Nyx olhou para seu rosto agora limpo.
- E você? - perguntou fazendo ela olha-lo. - Teve alguém especial? - a brisa fresca da noite soprou bagunçando os cabelos curtos de Hela que passou a mão por ali e fez como se colocasse uma mecha atrás da orelha pontuda, ela olhou para a grama e levou os dedos ali arrancando uma folha.
- Acho que sim... - disse com a voz baixa. - Eu gostava dele, tanto que quando ele quase morreu envenenado eu fiz a divida com aquele homem na troca do antidoto... - respirou fundo. - Apenas para depois descobrir que quem eu achava que merecia meu coração traísse a mim e a rebelião, ele era um infiltrado e sequer notei... - os olhos cinza esverdeados olharam para o céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO.
Hayran KurguEsta história é uma fanfic do universo de ACOTAR, todo mundo e personagens presentes nela são de propriedade intelectual de Sarah J. Maas. Cinco dias após a Queda das Estrelas em Velaris, Nyx filho mais velho dos Grão-Senhores da Corte Noturna, Rhy...