Como aquela era a segunda e última noite precedendo o último e terceiro dia um baile aconteceria, um baile elegante e cheio de vigor organizado dedicadamente por Vespera, todos riam e interagiam cordialmente usando belas roupas e vestidos simplesmente de tirar o fôlego, no entento, muitos achavam toda aquela cordialidade dos encontros muito tediosa e sem graça.
Um desses era Cassian que levou a mão esquerda a boca escondendo o profundo bocejo, o anel de parceria do macho reluziu de maneira que chamou a atenção de Hela que estava logo ao seu lado ficando entre o general e Azriel que olhava para a fêmea muito mais baixa que ambos, ela vestia um vestido de veludo cor vinho, mangas longas e gola fechada no pescoço, assim como o preto do dia anterior, nos pés sapatilhas de sede da mesma cor do vestido.
— Você é casado com aquela fêmea de olhos gelados né? — perguntou Hela fazendo Cassian a olhar e sorrir de canto.
— Acho que até hoje é a melhor descrição que já deram do olhar da minha parceira — Azriel sorriu de canto ao escutar aquilo do irmão.
— Parceira? Não esposa? — perguntou Hela confusa.
— Há algo que se chama laço de parceria — disse Azriel chamando a atenção de Hela que olhou para as sombras do macho que pareciam espia-la por cima dos ombros largos dele. — Para resumir é como se fosse a ligação entre você e sua alma gêmea, algo que os une, quando ambos aceitam a parceria faz-se uma cerimônia.
— Então é tipo um casamento só que com a pessoa certa desde o inicio — apontou Hela e uma das sombras de Azirel correu até ela passando pelo rosto da jovem fêmea.
— É um jeito simples de pensar — disse Cassian colocando a mão no ombro de Hela que o olhou. — Mas digamos que deixamos esses termos de marido e mulher para os humanos, já que são lados diferentes de uma moeda, entende?
— No seu mundo não é assim? — perguntou Azriel e Hela olhou para o anel de parceria do mestre espião no dedo anelar esquerdo dele.
— No meu mundo não existe algo tão bonito — disse Hela comprimindo a boca numa linha fina. — Acho que amor é uma coisa que realmente nunca vai existir lá.
— Eu realmente tenho medo de imaginar esse mundo onde você cresceu — disse Cassian afagando o ombro de Hela que deu de ombros.
— Como souberam que eram parceiros das suas parceiras? — perguntou olhando de uma para o outro e Cassian sorriu bobo de certa forma.
— Apenas soubemos, é um sentimento totalmente diferente de tudo — disse Azriel e Hela assentiu.
Ela então olhou para Nyx que estava do outro lado do salão conversando com Polar, a beleza daquela fêmea que parecia o verdadeiro significado daquela palavra parecia ainda maior naquela noite.
— Então você fez uma nova amiga — disse ela para Nyx que assentiu com a cabeça. — E como ela é?
— Não muito diferente do que todos aqui viram — disse Nyx. — Talvez um pouco mais mau humorada e violenta, mas tem um bom coração.
Polar soltou um breve riso e olhou em direção a Hela que agora também tinha a companhia de Rhysand, apenas pelo olhar de um para o outro era notável que não tinham bem uma relação suave, algumas palavras ditas pela estranha forasteira faziam Azirel e Cassian gargalharem de Rhys que continuava a trocar farpas com Hela que não se deixava abater pela presença do Grão-Senhor que apenas fora tirado dali pela parceira que o levou para dançar.
— Ainda sabe dançar? — perguntou Polar sorrindo docemente para Nyx.
— Se eu desaprendesse minha tia Nestha me torturaria até a morte — respondeu ele oferecendo o braço a Polar que o pegou juntos foram até o centro do salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO.
FanfictionEsta história é uma fanfic do universo de ACOTAR, todo mundo e personagens presentes nela são de propriedade intelectual de Sarah J. Maas. Cinco dias após a Queda das Estrelas em Velaris, Nyx filho mais velho dos Grão-Senhores da Corte Noturna, Rhy...