VERDADE OU DESAFIO

603 78 38
                                    

Eles estavam sentados, formando um círculo, uma garrafa no centro e outras duas de lado. Por um segundo, consideraram se era um boa ideia, sempre que jogavam verdade ou desafio alguém acabava pagando um mico ou era revelado alguma coisa que fazia com que o infernizar pelo resto da vida, isso na melhor das hipóteses. E haviam coisas como a ameaça de levar um tiro de um senhor que estava na melhor idade.

— Quem começa? — Mor perguntou.

As regras eram iguais às de um verdade ou desafio comum, exceto por uma, tinha bebida envolvida e funcionava dessa forma: Se alguém fizesse uma pergunta ou propusesse um desafio e a pessoa não quisesse responder ou cumprir tinha que beber uma dose e se o outro quisesse continuar insistindo para que a pessoa cumprisse tinha que beber dois e por aí vai, era meio que dá o lance mais alto de bebida. Isso também valia para os curiosos que queriam estender uma pergunta que já tinha sido feita a outra pessoa.

Gwyn olhou para parede, não eram nem nove da noite, eles estavam fazendo aquilo para matar o tempo antes de irem até a Casa dos Horrores que tinha vindo para a cidade — já que só abriria às dez — esperava que ao chegar lá ao menos estivessem podendo ficar em pé.

Variam respondeu:

— Pode ser você.

A loira assentiu e girou a garrafa, o vidro girou e girou até parar com a ponta para Elain e o fundo para a Emerie. Elain já estava preparando o copo.

Emes abriu um sorriso diabólico e disse:

— Parece que vamos ficar podres de bêbados antes das 22:00.

Varian que era uma pessoa sensata — bem, mais ou menos, já que ele era da família e corajoso o suficiente para namorar Amren — disse:

— Vamos pegar leve e deixar para cair de bêbados na festa.

Eles concordaram, a programação da noite era a seguinte: Verdade ou desafio, Casas dos Horrores, festa da Facul e depois... Cada uma ia para seu canto.

Cass, que adorava ver o círculo pegar fogo, falou:

— Faça logo a pergunta Emes.

Sua irmã assentiu e perguntou, olhando diretamente para Elain, que estava com o copo na mão:

— É verdade que você já pegou uma das gêmeas?

Lucien olhou para a namorada com a boca aberta, todos na sala estavam com uma expressão parecida, algumas risadas incrédulas soaram. As gêmeas eram Nuala e Carridwen, amigas de fraternidade de Elain e velhas conhecidas de Az.

— Então, é verdade?

Ela fez um gesto com a cabeça e gaguejou um pouco antes de falar:

— Não foi bem uma pegação...

— Ai meu Deus! — Nes riu — É verdade!

Feyre questionou:

— O que? Como foi que isso aconteceu? E por que não estávamos sabendo?

As bochechas de Elain adquiriram três tons de rosa em questão de segundos. Lucien ainda estava processando a informação.

— Foi justamente num verdade ou desafio, — ela explicou — nos primeiros dias na fraternidade... Sabem como é.

Gwyn perguntou:

— Qual das duas?

— Nuala.

O ruivo balançou a cabeça.

— Não acredito que não sabia disso.

Elain abriu um pequeno sorriso para ele.

𝐷𝑜𝑐𝑒𝑠 𝑒 𝑇𝑟𝑎𝑣𝑒𝑠𝑠𝑢𝑟𝑎𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora