Chegando na sorveteria Sara foi direto no mesmo banco que sempre ia com Grissom no começo do namoro e novamente se sentiu confusa, não lembrava daquele lugar como conhecia tão bem?.
— O que foi? - Hank chegou logo depois.
— É como se eu já tivesse aqui, sendo que não me lembro.
— De novo com essa história de memória?
— É que você não entende, tem acontecido muitas coisas nesse meio tempo que tem me feito pensar assim.
— Coisa da sua cabeça Sara, talvez você só tenha chegado até aqui porque gostou da mesa .
— É, pode ser - sorriu forçado.
Os dois sentaram e logo trataram de folear o cardápio de sabores.
— Vou querer a de leite ninho e morango.
— Eu a de queijo com goiabada
Na mesma hora ambos fizeram careta, gostos estranhos para sorvete mas eram autênticos. Na hora que Sara ia se levantando Mateo e Alice chegaram no local, os olhos de Sara não conseguiam desviar do pequeno.
— Oi Hank, tudo bem? - Alice disse meio engasgada — que coincidência você por aqui.
— Oi Alice, verdade não é - abraçou— Vim trazer minha namorada para tomar sorvete daqui.
— Olha que legal - olhou torto para o rapaz, sabia que tinha algum plano maluco mas não que era tão assim. — Ah esse é o filho do meu patrão Grissom, nome dele é Mateo.
— Oi Mateo - Hank abaixou até o menino e fez o aperto de mãos.
— A senhorita está bem? - Alice perguntou a Sara que simplesmente não respondeu apenas correu dali o mais rápido que pode .
— Droga !
— Você deveria ter avisado que traria ela, você é louco ? - Alice deu um puxão de orelha no rapaz.
— Eu não achei que ela teria essa reação, e que se talvez visse o Mateo pudesse ajudar.
— Pelo jeito não ajudou.
— É - colocando as mãos na cara — Eu vou ver se encontro ela, obrigada por vir desculpa.
— Avisa quando encontrar .
— Tá.
Ele antes de sair buscou o sorvete favorito dela e levou para o carro onde a morena estaria.
— Sar, o que foi porque correu daquele jeito? - entregando o sorvete para ela.
— Eu não sei tive medo, aquele menino não me era estranho.
— Quem? O Mateo? Ele é filho do Gil, por isso não é estranho você já deve ter visto foto dele no escritório.
— Sim, ontem eu vi sim a foto dele no escritório do Gil, mas ele me deu uma sensação estranha. Como se eu conhecesse ele de outro lugar.
— Como assim?
— Deixa pra lá, vamos eu quero fazer uma limpeza no meu guarda roupa.
— Você quem manda.
Os dois saíram dali e só foram parar no apartamento, Sara estava exausta não sabia de que, só sentia pesada e precisava tirar tudo que tava na cabeça. Pra isso nada melhor que organizar seu closet, tirar peças que não usa doar, peças velhas jogar fora e redecorar o restante das coisas utilizáveis.— Hank! - chamou mas não teve resposta então foi até cômodo onde ele estava — Hank - se apavorou com à cena.
— Sara - falou fraco e entre suspiros.
— Meu amor não fala , eu vou chamar a ambulância, aguenta ok? - ia saindo quando ele a puxou.
— Liga pro Grissom – ele segurou firme em seu braço.
— Tá - naquele momento ela só queria ajudar e se ele pediu por Grissom ela iria ligar.
Sara já com a voz chorosa ligou para o mesmo que imediatamente largou tudo que estava fazendo pra ir até ela, no caminho chamou a ambulância.
— Hank, o Gil já está chegando ok? Aguenta firme, não dorme fica comigo.
— Sara ...- respirou fundo — Você precisa saber de algo , algo que eu Grissom te escondemos, mas não brigue com ele ou sinta raiva ele fez isso por você, por seu bem – a respirada foi funda dessa vez pois a dor era grande — Gil te ama Sara, ele é louco e perdidamente apaixonado por você, esse tempo que você ficou em coma teve sequelas, e uma delas é a perda de memória, você não se lembra dos últimos anos ...– passou a mão no rosto da morena que estava assustada com tudo que ouvia — confia em mim, ele te ama assim como eu te amei, ele e você são casados e tem uma linda vida juntos, Sara... aquele menino o da sorveteria ele é...- nessa hora ele sentiu uma pontada muito forte que não aguentou e acabou desmaiando.
— Hank, Hank meu amor não me deixa, Hank fica acordado por favor. - Ela abraçou ele forte.
Nesse momento Gil chegou e também os paramédicos, a cena era terrível , Hank deitado pálido e Sara chorando.
— Moça a senhora vai ter que dar licença, precisamos ver os sinais dele.- disse um dos paramédicos.
— Vem Sara - Gil a puxou sutilmente para outro canto da sala mas não tão longe.
— Gil ele não pode me deixar - chorava nos braços dele.
— Ele não vai - abraçou forte e naquele momento não conseguiu segurar as lágrimas. Ele aprendeu que perdão gera paz interior, e ele havia perdoado Hank no segundo que ele se propôs a sair da vida de Sara por não querer magoar ou fazer coisas que já não competia com ele.
— Desculpe senhores, a gente fez tudo estava ao nosso alcance - um dos paramédicos disse ao se levantar do local seguido pelo outro que apenas abaixou a cabeça.
— Não - Sara se abaixou no corpo já sem vida de Hank — Hank, por favor volta pra mim – batia no peito nu já que o mesmo havia recebido massagem e descarga elétrica em seu coração.
— Sara - Gil tentou puxa-la com calma para longe mas sem resultado. — Podem ir eu cuido disso - mostrou o distintivo.
— Ok Sr, sinto muito.
Foram as últimas palavras ditas daquele local, pois após a saída deles só se ouvia o choro de Sara, que também dizia alguns versos silenciosos. Gil fez menção de sair mas foi puxado pela mesma.
— Hank não tinha família, somente eu e aparentemente confiava muito em você, o que vamos fazer?
— Não sei, estou a suas ordens - abaixou a nível dela.
— Ok. - secou as lágrimas e foi até seu quarto. — Pode vir aqui Gil.. - vendo que o mesmo não saiu do local.
— Tá. - foi até ela.
Então em silêncio ela escolheu a roupa, o perfume que queria que ele usasse naquele momento, Gil em poucas palavras e gestos disse que cuidaria da papelada enquanto o corpo ainda estava deitado apenas coberto por um lençol, era o momento mais doloroso. Sara ficou muda o tempo todo, não quis fazer uma cerimônia apenas pediu para Gil trazer o doutor Robbs para assinar o atestado, que desse alguns minutos para que ela pudesse despedir se do amor da vida dela. Gil ouviu cada parte e acatou, primeiramente avisou os colegas, Ecklie e Alice sobre o ocorrido após isso pediu para que seu amigo e padrinho Dr Robbs viesse ao seu encontro.
A despedida foi a pior possível após tal ato Sara foi amparada por Gil e Robbs, a roupa foi mera casualidade pois a mesma decidiu seguir o que Hank queria, ser cremado e jogado ao mar para ser finalmente livre.
No laboratório todos estavam aflitos, queriam ir ao encontro da amiga mas Ecklie havia os abarrotado de coisas pra fazer e o mesmo os aconselhou que esperassem um pouco antes de invadir esse momento. Sara estava precisando de um tempo, um momento pra assimilar o que havia acontecido ali no 2° andar daquele apartamento, a poucos dias estava vivendo um sonho e agora toda vez que olhasse para aquele canto entre a sala e banheiro se lembraria que foi bem ali onde seu grande amor lhe disse adeus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recreatings Ties
Fiksi SejarahA vida após anos deitada numa cama pode ser desafiadora mas quando se tem alguém que ama ao seu lado tudo fica mais fácil.