Capítulo 19 - Trasgo nas Masmorras

7.4K 1K 1.8K
                                    

31 de outubro de 1991

"Trasgo nas masmorras"

Aquela era uma visão que Harry nunca imaginou que veria na vida. O trasgo era uma criatura enorme com uma pele cinzenta e opaca, com o corpo cheio de calombos estranhos de diferentes tamanhos que aparentavam ser duros como pedra e uma cabeça minúscula em comparação ao resto do corpo.

Harry se encolheu com a sensação de ter aquele ser enorme tão perto dele. O péssimo odor que vinha do trasgo deixava Harry com muita vontade de vomitar e pela expressão de nojo que Draco estava fazendo, provavelmente o cheiro era realmente ruim normalmente. Draco e Rony não tinham o olfato apurado como Harry e pareciam a ponto de fugir.

Rony chegou ainda mais perto da parede, tentando se esconder nas sombras. Draco murmurou algum protesto por Ron ter pisado em seu pé.

O trasgo tinha pernas grossas e minúsculas, apesar de seu tamanho. Ele segurava um bastão de madeira enorme que arrastava no chão enquanto ele andava, por seus braços serem muito compridos.

Harry o descreveu como uma criatura extremamente desproporcional.

O trasgo olhou para uma porta e estancou no meio do caminho. Ele se agachou e espiou dentro da sala, Harry conseguiu o ouvir fungando, como se farejasse o ambiente, ele balançou a sua cabeça minúscula para passar pelo vão da porta. E logo depois ele estava dentro da sala. Harry conseguia ouvir os passos pesados do trasgo ecoando, além do tremor do chão, e o ruído que o bastão de madeira fazia sendo arrastado contra o chão.

Ruído que fez Harry fazer uma careta.

Draco quase prendeu a respiração enquanto olhava para a cena do trasgo sumindo porta a dentro. Harry estreitou os olhos na direção da sala, esperando um tempo antes de se mexer para ter certeza que estavam seguros. Ele ainda segurava Draco, o impedindo de se mexer para se manter escondido.

— A chave está na porta – Rony murmurou, tomando um impulso para começar a andar. Harry o puxou bruscamente pelo pulso.

— O que acha que está fazendo? – perguntou entredentes, olhando apreensivo para a porta.

— Podemos trancá-lo lá dentro! – Ron explicou apressado, tentando se soltar de Harry, o que eu não deu nenhum pouco certo.

— Não seja idiota – Draco se pronunciou. Sua expressão gritava que ele estava chamando Rony de idiota mentalmente — Uma porta não impede aquela coisa.

— Eles não são seres muito inteligentes. – Ron retrucou.

— Ele tem um bastão de madeira gigante, seu idiota – Draco alfinetou — Se ele ver porta fechada ele simplesmente a destrói. — Harry estalou a língua, começando a ficar impaciente. Ele gostava de ficar retrucando tudo que Draco dizia, até porque era divertido ficar trocando farpas e alfinetadas até um deles se cansar e eles mudarem de assunto, porque aparentemente ambos eram orgulhosos demais para confessarem que perderam os argumentos.

Mas quando a situação se tratava de Rony e Draco não era interessante, e sim simplesmente insuportável.

Harry olhou em direção a sala, soltando o pulso de Rony.

— É melhor do que não fazer nada. – Weasley retrucou — Certo, Harry?

— Não me ponha nisso – Harry resmungou desinteressado. Mas logo abriu seus olhos, encarando o ambiente, ele sentiu um arrepio em sua nuca por conseguir sentir o cheiro de Hermione, mesmo ele estando fraco e mascarado pelo cheiro forte e podre do trasgo. — Draco. – ele chamou a atenção, já que Malfoy e Ron tinha voltado a trocar farpas. Ele precisava sair da zona de perigo. — Vá chamar os professores.

Full Moons - Primeiro LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora