Corazón não teve lá muito tempo para ensinar alguma coisa a Law, mas conseguiu tirar um tempinho para o contar sobre um festival muito importante da sua terra. O Dia de los muertos, ou, o Dia dos mortos. Um festival para homenagear aqueles que já se foram.
Law não gostava de festividades, nunca gostou e não seria hoje que faria uma festa só porque era um feriado internacional muito importante para as pessoas. Mas, nesse ano, lhe deu uma pequena vontade de fazer alguma homenagem a alguém.
Uma homenagem a Corazón.
Tinha três coisas simples para o doutor fazer: 1) Foto do ente querido. 2) Comida favorita dele. E por fim 3) Alguma decoração.
Trafalgar não tinha foto de Cora-San, então o mais viável foi pegar os lápis de colorir de Bepo e fazer um desenho dele. Admitia, o desenho fico bem bonitinho, simples, mas bonito.
Law foi até a cozinha, pegou alface e repolho e fez uma salada. Sim, esse era o prato favorito de Cora-San, meio sem graça, mas gosto é gosto. Para não deixar tãaao sem graça fez um esforço para lembrar do que tinha cozinhado no café da manhã daquele dia. O dia que ele chamou Rosinante de Cora-San pela primeira vez. Corazón tinha ficado tão feliz com aquilo.
Law deixou o prato bem enfeitado, óbvio, não iria fazer malfeito algo para alguém tão especial para ele. Mesmo que ele não pudesse ver.
Por fim, Law pegou duas velas perfumadas de dentro de uma gaveta e ajeitou tudo em uma mesinha no seu quarto, acendeu a vela e finalizou com as seguintes palavras:
-Muito Obrigado, Cora-San.-O rosto de Law esboçava um pequeno sorriso mesmo que seus olhos estivessem embaçando com as lágrimas se formando.
Law sentiu um abraço, um abraço de alguém alto e meio magrelo, mas quando se virou não tinha ninguém, por mais que estivesse 110% certo de ter sentido algo.
Olhando de cima a baixo o quarto um tanto assustado, Law viu um cigarro jogado no chão e curiosamente sua ponta parecia machada com um forte batom vermelho.
Law pegou o cigarro do chão, sabia muito bem que quem era.
-Cora-San.- O doutor disse em um suspiro- Porco imundo, cigarro no meu piso é pra foder.
Law sorriu mesmo um tanto irritado. Ao menos sabia que Rosinante estava ali cuidando dele, e no fim, ele só poderia agradecer por isso.
(Sim, eu sei que o feriado passou e eu estou atrasada, mas eu postei pelo menos.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dia de los muertos
SpiritualCorazón não falava muito da cultura de seu país para Law, mas gostou de contar sobre o dia dos mortos, um feriado tão maravilhoso. Agora, anos depois, Law vai prestar uma homenagem a o homem que salvou sua vida e que ele podia dizer que foi quase um...