Está me assustando.

251 11 5
                                    


Dois dias depois daquele almoço desastroso, Clary recebeu uma ligação de Magnus a convidando para um jantar, é era claro que ela aceitou. Quando chegou no apartamento de Magnus, ela a esperava com uma mulher. Ela achou estranho e não sabia mais para quantas pessoas ela teria que atuar, mas ela estava perto demais de Alec, estava dentro de sua casa, ao lado da sua família. Nessa noite, Magnus apresentou Clary a Catarina, uma amiga dele de infância e que passaria um tempo com eles. Magnus também disse que não queria que comentasse nada com os outros, oque no fundo Cla7ry gostou, pois só conseguia imaginar a cara de Izzy ao descobrir.

Clary observou Catarina por alguns segundos, e então criou uma personalidade para ela. Gentil, compreensiva, sorridente e elas viraram amigas. E Clary era sempre chamada para os jantares, e as vezes era deixada sozinha com Catarina, oportunamente na qual ela aproveitava.

Clary passava mais tempo com Alec agora, já que Magnus e Catarina se perdiam nas conversas durante horas. Clary ainda continuava se encontrando com Cassandra, mas ela preferia estar ao lado de Alec ultimamente. Ele era calmo, diferente dos milhares de assuntos que Cassandra sempre arrumava. Em uma noite, quando Magnus e Catarina dormiram enquanto assistiam ao filme, Alec e Clary foram para a varanda e viram o sol nascer enquanto acabaram com quatro garrafas de vinho. Magnus e Catarina estavam fazendo o café enquanto Alec e Clary iam para cama dormir.

-Clary?-Clary, que só agora percebeu que encarava o prato a um tempo, se virou para Cassandra ao seu lado.-Você está bem?

-Sim. Claro. Desculpa.-Ela abriu o sorriso de sempre. As vezes esquecia que com Cassandra, ela não podia ficar apenas em silêncio por horas igual fazia ao lado de Alec.-Cansada, só isso.

-Vamos, eu posso te deixar em casa.-Clary deu um pequeno sorriso em agradecimento. Cassandra chamou o garçon, pagou a conta e elas foram para o carro.

Clary tentou sorrir e conversar ao ao longo da caminho, mas não conseguiu. Alguma coisa dentro dela estava pesada e por mais que ela tentasse ignorar e fazer seu trabalho como havia feito a vida toda, ela não conseguiu fingir, não dessa vez.

Quando Cassandra parou o carro Clary saiu, se despediu dela e observou enquanto o carro sumia pela rua. E então ela começou a andar.

Depois de quase uma hora caminhando, Clary parou em frente a porta e bateu. Um segundo depois, um Alec com cabelos bagunçados e roupa amassada a encarou. Ele deu espaço para que ela entrasse. Em silêncio, eles passaram pela sala onde Clary olhou para um dos quartos e viu Magnus e Catarina dormindo. Eles passaram pelas portas francesas e se sentaram na varanda. A noite estava linda, o vendo soprava frio.

-Pensei muito se viria.-Ele havia servido um pouco de vinho em uma taça e entregue a ela.-Espero não estar emcomodando.

-Não está.-Ele olhava para o céu agora. O brilho das estrelas refletidos nos seus olhos azuis.

-É o meu momento preferido. As estrelas brilhando, o vento fresco.-Ele fechou os olhos e respirou fundo.-A calmaria que normalmente não faz parte da minha vida.

-É incrível.

-Como eles estão? Meus irmãos?—Clary o encarou. Ele nunca havia perguntado isso, não até agora.

-Estão bem. Eles estão sempre juntos, Max e Izzy, quero dizer. Costumamos comer juntos, as vezes Jordan aparece.

-E você cozinha?

-Quase sempre. Parece que ninguém mais cozinha.

-Eu cozinho.-disse Alec ofendido.

-Aposto que sim.

-Está mesmo duvidando de mim? Fique essa noite e amanhã terá o melhor café da manhã de sua vida.-Alec estava sorrindo para ela. Ela o encarou por um tempo, ele era lindo quando sorria. Deveria fazer isso mais vezes.-Clary?

MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora