Capítulo 16

82 14 7
                                    

                            *Burn ㅡ Ellie Golding*

Sempre acreditei no poder da moda e na importância de transmitir sua identidade através das roupas que você usa.

Mas eu nunca imaginei que fosse encontrar um vestido tão espetacular e que se encaixasse comigo tão perfeitamente.

Diante de mim estava um modelito dourado que fez com que eu lembrasse do meu fogo, de sua brutalidade e intensidade; ao mesmo tempo, me fez lembrar da leveza e suavidade do meu ar. 

Era o ponto cego certeiro entre meus dois elementos.

O vestido era feito de tecido crepe marfim, com um tule ilusion dourado esvoaçante por cima, e vários minúsculos pontinhos brilhantes espalhados acompanhando o comprimento ㅡ todos de uma delicadeza gritante.

ㅡ Eu não tenho palavras pra isso ㅡ falei.

ㅡ Anda, chéri, vai testá-lo.

Não hesitei em pegar o cabide e correr para o provador. 

O modelo entrou em meu corpo com a maior facilidade do mundo. O caimento encaixou com perfeição, ressaltando algumas curvas na medida certa. Como se tivesse sido feito para mim.

A parte de cima era composta por alças finas de brilhante que destacavam meus ombros e minha clavícula, assim como o decote em V aberto ㅡ sutil e ousado ao mesmo tempo, destacando meus seios, mas com delicadeza. 

E, para completar, o modelo possuía uma fenda na perna direita ㅡ expondo a metade de minha coxa e minha perna.

Eu me senti… poderosa. Essa era a palavra perfeita para definir a sensação.

Quando saí do provador, encontrei os rostos boquiabertos de minhas amigas e do pai de Brooklyn.

ㅡ Bartolomeu Wildstone, você realmente nasceu pra ser estilista ㅡ ela falou com orgulho.

Ele estampava no rosto um sorriso de vitória.

ㅡ Não sei nem como agradecer, tio Bartô. É perfeitamente perfeito. E a escolha da cor foi uma jogada de mestre!

ㅡ Foi um achado, querida! Um modelo feito há muitos anos atrás que nunca foi usado. É todo seu ㅡ ele gesticulou. ㅡ Já viu as costas do vestido?

Caminhei até o espelho mais próximo e virei de costas, olhando por cima do ombro para meu reflexo.

A parte traseira era aberta e expunha minhas costas inteiras em uma definição impecável. 

Sorri ao ver minha tatuagem nova estampada pouco abaixo da nuca.

ㅡ Pode usar suas asas com esse vestido, Angel. ㅡ Brooklyn falou.

ㅡ Asas?! ㅡ Bartô exclamou. ㅡ Eu preciso vê-las!

ㅡ São sensacionais, tio B ㅡ Gwen falou.

Não as conjurava desde o dia da batalha, e eu também não havia arriscado uma tentativa nova de voar desde então. 

Talvez o universo estivesse conspirando a meu favor e tentando me mostrar que era hora de sair das sombras e, não só apresentar a todos quem eu realmente era ㅡ mas assumir essa nova forma de uma vez por todas. 

Sem medo, e sem vergonha.

ㅡ Vamos deixar pro gran-finale. Temos que terminar de nos arrumar! ㅡ falei.

ㅡ Salva pelo gongo, danada. Mas você está certa, ainda nem começamos a maquiagem. ㅡ Brooklyn bateu em meu ombro.

    Eu e as meninas nos apressamos e terminamos de arrumar nossos cabelos enquanto ouvíamos música e conversávamos. Brook fez nossa maquiagem.

    Gwen prendeu o cabelo em um rabo de cavalo alto e esticado, e para maquiagem, usou uma sombra branca no centro do olho e fez um degradê com o vermelho.

    Brooklyn deixou os cabelos cheios com ondas grossas soltos e fez algo mais carregado para maquiagem, preenchendo os olhos com sombra vermelha intensa e brilhante e um leve esfumado preto no canto inferior dos olhos.

    Eu deixei grande parte do cabelo solto, prendi apenas algumas mechas finas para trás em uma presilha dourada delicada. Na maquiagem, Brooklyn utilizou glitter dourado em meus olhos, combinando perfeitamente com a cor do vestido, e fez um delineado preto fino puxadinho que levantou meu olhar ainda mais.

    O glitter cor de ouro fazia a coloração âmbar de meus olhos se acender.

    A fênix que vivia em mim definitivamente gostou do que viu, pois, quando me visualizei no espelho inteiramente pronta, meu olhar brilhou e eu senti o calor e o ar quente correrem em minhas veias.

    ㅡ Vocês estão magníficas. Preciso registrar esse momento! 

    O pai de Brooklyn pegou o celular e tirou uma fotografia nossa enquanto nos abraçávamos e estampávamos nossos melhores sorrisos.

    ㅡ Agora vão, a limusine já está lá embaixo.

    ㅡ Como é? ㅡ Acho que não ouvi direito o que ele falou.

    ㅡ Eu avisei que íamos chegar com alto estilo ㅡ Brooklyn lançou uma piscadela para mim.

    Depois de calçar nossos sapatos e passar um perfume para finalizar a arrumação, nos despedimos de tio Bartô e adentramos o carro preto luxuoso que nos aguardava na porta da loja.

    E então, com a lua acompanhando nosso caminho e acendendo a escuridão noturna, partimos para a Cerimônia de Transição.


Os Elementais: O Legado das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora