Capítulo 14

82 10 7
                                    

POV VICTOR

Acordei na manhã seguinte com minha irmã gritando na porta. Era bom ver que tudo voltou ao normal.

- Já acordei! Tô desligando.

Pego o celular na escrivaninha, ainda com os olhos fechados, e os abro rapidamente pra desligar o alarme.

- Você vai me levar hoje ok? Eu tenho que chegar cedo pra conferir a matéria com o pessoal!

- Ok! - respondo tirando a coberta da cabeça.

Meu quarto tinha uma daquelas cortinas blackout, que eu nunca fecho, porque se não fica impossível acordar no dia seguinte, mas ontem eu tinha fechado antes de sair de casa, então de noite me esqueci de abrir.

Começo a olhar pro teto e observo a estrelas brilhando sobre mim. Quando do nada me vem uma lembrança minha falando pro Roger ver as estrelas? E o meu quarto?

Levando em um pulo. Passando a mão no rosto, que vergonha. Olho pro meu pulso. Merda. Não foi um sonho esquisito. Minha mãe vai me matar se ver isso.

Faço minhas higienes, tomo um banho, e visto uma camisa fina de manga comprida.

Vou até a cozinha, pego uma fruta e uma torrada e vou correndo até a porta, onde minha irmã já estava me esperando.

- Vamos garoto! Eu preciso chegar cedo.

Já no carro Julia fica quieta lendo a tonelada de papéis que tinha nas mãos, enquanto eu apenas dirigia quieto

- Ok, - ela fala largando os papéis no colo e se virando pra mim - o que tá te preocupando?

Sorrio de lado pra ela.

- Você não consegue me enganar irmãozão, eu te conheço bem demais, desembucha.

- Tá. - falo respirando fundo - Eu acho que meus amigos não me vêm mais como me viam.

- Algum daqueles merdinhas falou alguma coisa pra você? - ela fala já mudando a expressão

- Não! - falo me virando pra ela rapidamente, já que não podia tirar os olhos da estrada - Não. Sou mais eu mesmo. Tipo, fala sério Julia eles ouviram a tia Wanda.

- Eles te trataram diferente de alguma forma?

- Não...

- Então para de se preocupar, você tá colocando problema onde não tem.

Ela volta a ver os papéis e eu relaxo, ela tem razão, só porque alguém fez algo no passado não significa que todo mundo vai fazer.

- E o seu amigo? Tava lá?

- Amigo? Quem, o Roger?

- Não, não. Aquele outro sabe...

Ela falava com um tom de indiferença, mexendo nos papéis mas sem realmente ler nenhum deles.

- Julia... Você tá falando do Gustavo?

- Não sei... Ele perguntou por mim?

- Eu é que não vou responder isso!

- Ah fala sério! Por que eu não posso ter interesse nos seus amigos? Todas as minhas amigas querem ficar com você, literalmente, todas. E amigos também.

- E você diz pra eles que eu não tenho interesse e que como eles são seus amigos são crianças pra mim?

Ela junta o resto dos papéis e abre a porta.

- Eu não! Eu passo seu instagram.

- Julia?!

- Que foi? Você precisa de seguidores! Te amo!

Constelações ⚧Onde histórias criam vida. Descubra agora