Nyx não sabia como reagir naquele momento até que Tamlin deu um passo a frente fazendo com que o filho de Feyre enfim se movesse e fosse rapidamente até Hela que agora tinha Forkas agarrado em uma das pernas expostas, ambas também repletas de cicatrizes, a esquerda, qual o pigga se apoiava tinha uma que subia em espiral pela coxa da mestiça.
Sem pensar duas vezes Nyx se colocou na frente da amiga, seu olhar era puramente predatório, ele avançaria em qualquer um que não fosse de sua família e se aproximasse. Hela ficou surpresa com a postura do amigo, as asas abertas, a posição de ataque, o braço esquerdo um pouco para trás quase encostando na barriga da mestiça.
— Nyx, Hela precisa nos dizer o que aconteceu — disse Rhys com calma vendo como o filho estava. — Ninguém vai machuca-la, você sabe disso...
Nyx olhou para o pai e para todos da sua família e em seguida sentiu o toque das mãos de Hela em suas costas, ele a olhou por cima do ombro vendo o rosto da fêmea sujo de sangue e os olhos com um brilho de compreensão.
Ela acenou uma vez com a cabeça, o bastante para Nyx relaxar as asas as fechando e desfazer a postura de ataque. Ele se moveu até ficar ao lado de Hela e colocou a mão em volta do cotovelo dela, olhou para baixo vendo Forkas entre eles, a pequena criatura olhava para o toque do macho em sua amiga confuso, como se aquilo fosse algo extremamente raro.
— São soldados de Yarg, o homem qual tenho uma dívida muito antiga... — explicou Hela. — Não precisam se preocupar, nenhum de vocês — olhou para o restante das cortes. — Eles viveram justa e exclusivamente para me capturar e me levar de volta.
— E onde Stella se encaixa nisso? — questionou Rhysand com irritação, ele simplesmente detestava ver a caçula em perigo.
— Eu insisti em vir papai — disse Stella segurando o braço forte de Rhysand com as mãos delicadas. — Ela me disse para ficar, mas eu insisti... Fiquei o tempo todo apenas cobrindo ela, não cheguei a ficar em perigo.
— Ela fez o trabalho de escudeira — disse Forkas baixinho e envergonhado olhando para a bela princesa da Corte Noturna.
— Mais deles virão? — perguntou Cassian com um semblante de preocupação enquanto olhava a carnificina que Hela havia cometido.
Ela, porém, não o respondeu verbalmente, apenas por um simples aceno com a cabeça.
— E eu acho que podem vir em maior numero — disse Hela que olhou para as outras cortes, seus olhos de íris iguais as de uma águia pararam sobre Polar que olhava para ela com atenção, para a mão de Nyx em volta do cotovelo da forasteira. Hela olhou então para Tamlin que a analisava de cima a baixo. — Posso ir para longe de Prythian, se acharem mais seguro...
— Fora de questão — rosnou Nyx olhando para Tamlin como a própria Morte.
— Hela você está muito bem protegida em Velaris — disse Feyre com as mãos sobre os ombros de Stella e Hela a olhou. — Não precisa ir embora de Prythian...
— Hel... — a voz tremula de Forkas chamou a atenção da companheira que o olhou vendo os olhos brilhantes escuros e preocupados, ela sabia o que aqueles olhinhos redondos queriam dizer, não seriam apenas reles soldados humanos e feéricos que viriam.
— O que você sabe... Coisinha? — perguntou Amren.
— Foi apenas um teste para ver se conseguiriam chegar até aqui e encontrar Hela — respondeu Forkas. — Um teste para coisas maiores virem...
— O quão maiores? — questionou Kallias.
— Maiores como vocês — respondeu Hela olhando para o chão, os olhos dançavam pensativos. — Merda... Eu vou... — ia dizendo ela, mas então o poder de Nyx envolveu ambos e Forkas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO.
FanfictionEsta história é uma fanfic do universo de ACOTAR, todo mundo e personagens presentes nela são de propriedade intelectual de Sarah J. Maas. Cinco dias após a Queda das Estrelas em Velaris, Nyx filho mais velho dos Grão-Senhores da Corte Noturna, Rhy...