POV VICTOR
- Essa confusão de novo? - falo enquanto passamos pelos portões - O que que tá acontecendo aqui?
- É do nosso curso. - Gustavo responde calmamente
- Todos os anos, eles fazem um trabalho no primeiro semestre com influenciadores. Essa semana eles vêm, e cada um deles escolhe um grupo pra trabalhar. É bem legal. - Mônica explica
- Mas, fica essa confusão no campus até o trabalho acabar?
- Depende, se eles ficarem circulando por aqui fica um bafafá só. Ainda mais esse ano.
- Por quê?
De repente vejo Sofia correndo na nossa direção, puxando Mauro pelo braço.
- Vocês já souberam??
- Bom dia Sofi!
- Bom dia Clarinha, enfim vocês já souberam?
Nós quatro nos entreolhamos confusos. Sofia parecia muito emocionada pra falar qualquer coisa então Mauro fez as honras.
- Uma das convidadas é a Nina.
- Imagina se eu ficar no grupo dela?
- Boa! - Gustavo diz - Você pode virar amiga dela e ficar famosa também.
- Esse é meu plano. Eu quero muito que ela me escolha, mas ela não tá aqui hoje, ela só vem no final da semana, até lá eu posso me preparar.
- E quem é que tá aí hoje? - Clara pergunta curiosa
- Um cara que faz crossfit, não sei porque o pessoal tá tão animado por isso, mas ok, quem sou eu pra julgar né.
- Realmente, quem é você pra julgar. - Mônica fala rindo
- Não sei Mônica, senti um tom irônico na sua voz.
- É porque foi irônico Sofia.
Ela vê algumas amigas e sai puxando Mauro, enquanto nós quatro passamos longe da cafeteria.
.
- Voltei!
Já era quarta-feira e eu estava me sentindo sobrecarregado, tinha adiantado dois trabalhos de contabilidade no dia anterior, que não era minha melhor matéria. Passei a tarde de hoje andando de skate pra relaxar um pouco.
- Tá fazendo o quê? - pergunto entrando no quarto da minha irmã
- Nada.
Ela estava sentada na cama mexendo no celular, então empurro ela pro lado e me sento junto a ela.
Observo que ela está vendo o perfil de alguma blogueira aleatória, dessas que ela acompanha.
- Vem cá, você sabe quem é uma tal de Nina?
- Nina? - ela pergunta sem tirar os olhos da tela
- É, acho que ela é uma blogueira, ou algo assim. Deixa eu te mostrar.
Pego o celular da mão dela e entro no perfil da Nina.
- Bonita. Belo feed também, quem é essa? Você acompanha essas coisas agora?
- Não, eu não. A Sofia é fã, e ela vai estar na faculdade amanhã não sei porque direito.
- Hum - ela responde dando de ombros - legal, vou seguir ela então.
Continuo sentado olhando pra frente durante alguns minutos até levantar e voltar pro meu quarto.
Eu: eai empolgada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constelações ⚧
RomanceVictor sempre foi um garoto solitário, nunca se sentiu aceito na escola por ser um garoto trans. Os únicos que o enxergavam como ele era, eram seus pais e sua irmã. Agora que entrou na faculdade, decide que ele vai ditar as regras. Não vai mais ser...