~A lua sobre a montanha~

109 4 5
                                    

Nota da autora-chan

 Gostaria de relembrar que esse conto não é meu, nem as imagens da capa e do capitúlo, eu simplesmente passei um tempão procurando um pouco sobre Atsu-chan e a sua contribuição para a literatura, e achei esse conto o qual me apaixonei.

Espero que gostem assim como eu gostei. Beijos~





        Li Zheng de Longxi era erudito e engenhoso. Quando eu ainda era jovem, durante o último ano de Tianbao, seu nome apareceu na Mesa do Tigre e foi nomeado administrador da zona sul do rio . No entanto, ele era teimoso e não concordava com os outros funcionários. Ele não confiava em ninguém além de si mesmo e não se contentava em exercer uma humilde posição. Ele logo renunciou ao cargo de administrador e voltou para sua terra natal, Guolue. Ele se retirou do mundo e se dedicou inteiramente à poesia. Em vez de se curvar como um administrador de baixo escalão a governantes corruptos e cheios de poder, ele queria ser lembrado como um poeta renomado cem anos após sua morte. Porém, era difícil para ele obter prestígio literário e sua situação pessoal piorava dia após dia. Li Zheng começou a perder a paciência. Seu rosto começou a ficar severo e ossudo, e inutilmente apenas seus olhos continuaram brilhando. Ele não era mais o mesmo de antes, aquele lindo menino de bochechas rosadas que anos atrás aprovava jinshi. Alguns anos depois, sua terrível situação tornou-se insuportável e ele voltou para o leste, finalmente dobrando seu espírito em troca de comida e roupas para sua esposa e filho. Uma vez lá, ele veio trabalhar como administrador regional. De certa forma, isso foi consequência da frustração que sua carreira de poeta lhe causou.

 Seus ex-companheiros haviam ascendido a posições de alto escalão. Não era difícil imaginar o quão ferido estava o orgulho de Li Zheng, cujo talento já havia sido elogiado no passado, tendo que receber ordens daquelas pessoas que considerava tolas e não prestavam a menor atenção. Ele estava chateado e amargo. Cada vez mais ele achava difícil reprimir suas palavras e ações, estranhas à moral e ao bom senso. No ano seguinte, ele fez uma viagem por motivos oficiais. Uma noite ele dormiu nas margens do afluente Jyosuido rio Huai, e finalmente enlouqueceu. De repente, ele acordou no meio da noite com uma cara contrariada e saiu de sua estalagem gaguejando de forma ininteligível. E ele correu para a escuridão. Ele nunca mais voltou. Apesar do fato de que uma invasão foi realizada nas montanhas e campos próximos, eles não encontraram nenhum vestígio.

Um ano depois, o diretor geral de fiscalização Yuan Can do distrito de Chen foi para Lingnan e passou a noite em Shangyu no seu caminho. No dia seguinte, pela manhã, quando estavam para partir ainda de madrugada, o chefe do abrigo disse-lhes:

"Essa área só pode ser atravessada durante o dia, pois há um tigre à frente que devora viajantes". Ainda é cedo, então é melhor você esperar um pouco.

No entanto, Yuan Can se sentiu seguro graças à sua grande comitiva e saiu ignorando as palavras do chefe do abrigo. Enquanto ele cruzava as pastagens da floresta com a ajuda do luar ainda brilhando acima, um tigre feroz e impetuoso realmente apareceu da vegetação rasteira. Parecia que o tigre estava prestes a atacar Yuan Can quando, de repente, ele se virou e voltou ao seu esconderijo.

"Quão pouco tem faltado!" Uma voz humana murmurou repetidamente através dos arbustos. Yuan Can estava familiarizado com aquela voz. Apesar do choque, de repente ele teve uma memória e gritou:

"Aquela voz! Não é do meu amigo, o Sr. Li Zheng?"

Yuan Can havia passado por jinshi no mesmo ano que Li Zheng. Ele era um de seus poucos amigos e talvez o mais próximo, já que o caráter gentil de Yuan Can não entrava em conflito com o temperamento orgulhoso de Li.

Atsushi Nakajima - A lua sobre a montanhaOnde histórias criam vida. Descubra agora