Ela respirou fundo, assim como ele havia recomendado fazer e também olhou nos olhos dele, para mostrar que estava tentando ser sincera.
— Adrien. — ela chamou, por fim, em um suspiro. Era um bom começo.
— Marinette. — ele disse, gesticulando com a mão, um pedido para que ela continuasse a falar, antes de cruzar os braços e a olhar com atenção.
Os olhos verdes a olhavam com tanta atenção que a deixavam mais nervosa do que calma. E, então, ele sorriu de forma gentil, desejando que a mulher de olhos azuis pegasse coragem.
— Pare de sorrir assim, eu não vou conseguir falar o que eu preciso! — pediu, desviando o olhar do dele de forma nervosa, o que o fez rir.
— Fale logo, está enrolando demais. — pediu, ainda com o sorriso aberto nos lábios.
— Mas eu... — começou a dizer, mas ele apenas a olhou com seriedade e ela se calou, revirando os olhos por um momento. — Ok, você está certo.
— Eu sei. Agora, fale o que precisa. Você disse que era importante. — argumentou, o que a fez respirar fundo. Ele abriu um sorriso ladino e levou a mão para a testa dela, dando um leve peteleco. — Desse jeito você nunca vai falar o que quer.
— Claro que não! Você fica olhando para mim! — respondeu, não conseguindo esconder o sorriso que lhe surgiu.
— E você quer que eu olhe pra onde? É claro que eu tenho que olhar para você! Preciso prestar atenção no que vai me dizer! — respondeu, segurando o riso, mas os brilho nos olhos demonstrava diversão. — Marinette, respire fundo. Você consegue.
Obedeceu mais uma vez, fechando os olhos durante esse processo. Quando os abriu, o loiro ainda estava na sua frente, a olhando com atenção, apenas esperando o próximo passo que ela daria.
Adrien era desse jeito: atencioso e carinhoso demais. Talvez fosse por esse motivo que ela gostava tanto dele, já que era tudo na medida certa.
A descrição para um rapaz como ele, para Marinette e, claro, sem ser em voz alta, seria perfeito. Como havia pensado antes, ele era todo na medida certa, e isso significava que ele tinha o cabelo no tom exato de dourado, as íris esverdeadas no tom exato da mais bela esmeralda, o sorriso mais lindo, a voz mais gostosa, a altura sendo suficientemente alta, mas não era como se ele tivesse dois metros de altura e a diferença entre eles fosse tão gritante e entre outros aspectos.
Por isso, era simples: Adrien Agreste era perfeito na medida certa.
— Eu quero terminar com você. — disse, sendo extremamente direta e saindo de uma vez por todas de seus pensamentos. Os olhos dele arregalaram e ela quase voltou atrás, querendo reformular a frase, mas esperou que ele respondesse alguma coisa.
— Muito direto. — ele disse, ainda a olhando com os olhos levemente arregalados. — Bem, me diga o motivo.
— E-eu... bem, eu parei de ver sentido em nós. Você acabou virando apenas o meu amigo e ficou estranho de um tempo para cá. Não digo que parei de te amar, mas o meu tipo de amor por você mudou, entende? — tentou explicar, com as mãos juntas em seu peito e gesticulando algumas vezes.
— Então... por que vai desistir de mim assim? Eu fiz algo errado? — ele perguntou, fazendo um bico com os lábios e os olhos tinham um brilho de tristeza.
Ao ver a cena, Marinette quase vacilou, mas cerrou o punho, se mantendo firme na situação. Era algo que ela teria que encarar de frente, ela sabia disso.
— Você não fez nada de errado, eu só não te amo como antes. Você acabou virando apenas um amigo, uma pessoa que eu gosto de conversar. Não leve a mal. — pediu, fazendo a mesma expressão que ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
heartbreaker | adrinette
FanfictionONESHOT onde Marinette decide terminar com seu namorado.